quinta-feira, agosto 31, 2006

Delicadeza pra que te quero...Se nao te dou uso!

Aqui estamos nós, fieis lutadores dos exames de setembro!! Haja alguem que acabe com esta época!!
E não é q agora parece que nos deu a todos irmos estudar pas bibliotecas dessa cidade fora...? lol
A verdade é q até se estuda bem e a coisa rende! O tempo escasseia e a vontade também não abunda. Tudo coisas que jogam muito a nosso favor, mas ao longo dos dias tenho-me vindo a aperceber da sensibilidade das sinhoras bibliotecárias dessas faculdades e "instituições", se assim lhes podemos chamar!

Ja uma pessoa nao se pode sentar num lugar errado por falta de informação, somos logo apedrejados por meia dúzia de burgeirices de uma bibliotecária frustrada pelo seu trabalho de merda q é receber as fichas de requisição daquelas mesas, q nao servem para mais nada senao ganhar pó.
Fico fula quando as pessoas nao tem sensibilidade para estar num atendimento ao publico.. Mexe ca dentro e leva-me a perguntar q raio de feitio têm as pessoas para estar ali. Comodistas até à 5a casa, frustradas, sem um cu pa fazer o dia todo senao ler a maria ou as fichas de requisição daqueles lugares! (em dias de sorte)

Hoje tive de me dirijir à peça para perguntar acerca de um livro do conceituado psiquiatra Pedro Srecht...! Resposta: "Ah, nao sei! Vá procurar no terminal...Não sou obrigada a saber os livros todos de cor!"

Pois sim, como se eu fosse dona daquilo e soubesse onde é tudo e mais alguma coisa! Para me explicar o q era e onde estava o "terminal" tive de tar eu a fazer figura de parva que nem turista perdida numa cidade fantasma e perg às pessoas erradas e tudo!
Haja paciencia para aturar esta gentinha frustrada (ja tinha dito isto??) que nao tem a minima delicadeza para estar atrás de um balcão, num atendimento ao publico!

Nesse mesmo dia, fomos surpreendidos de novo pela simpatia e prontidão de uma outra bibliotecária, agora numa outra instituição de ensino... (mal seria, tanta estupidez e perseguição junta!)
Ah e tal, pq nao podemos comer sugos na biblioteca! Opáaaaaaaa! "Os meninos sabem bem que nao se pode comer na biblioteca! nao podem trazer coisas doces" Então ta bem, prá próxima levamos a marmita do almoço e quissá do lanche para merendar! Mas so com salgados q nao se pode levar doces pa biblioteca!! Oh por favor..

Mas o que ainda mais me irrita é q nos tratam como se fossemos umas criançolas e estivéssemos ali apenas para destabilizar, coisa q no acontece! Afinal ja somos crescidinhos!
Se fosse pa fazer barulho era pos ouvidos da bibliotecaria numero 1, a delicada! Pfuuuuui Cara de ....

Haja paciencia!

Nao tolero... Revolto-me e a proxima vez q tiver q levar c este tipo de simpatia, juro que me emancipo! ahahahah
Sem mais nada a dizer, apenas fico na expectativa que nem todas sejam assim e que nos deixem estudar cmo as pessoas crescidinhas fazem!

**********

8 comentários:

Anónimo disse...

Keixas-te que te tratam como uma criança e depois vais comer sugos para uma biblioteca?! Não achas um bocado contraditório? Se calhar as tuas atitues merecem tratamento de criança.... E se tu estudasses "como as pessoas crescidinhas fazem", não andavas agora com exames para fazer! Enfim...

Anónimo disse...

olha pronto!!!
É que vens mesmo a calhar..!
agr comer sugos a estudar e chumbar a um exame e deixar pa setembro ja nao é de gente crescida!! lol

OMG
enfim...:)
e eu ainda me dou ao luxo de responder, é o que vale!

E depois vêm-me estes crescidinhos cmo anónimos dar sermões de moral! Nao achas um bocadinho contraditório?

Anónimo disse...

agr comer sugos a estudar e chumbar a um exame e deixar pa setembro ja nao é de gente crescida!!

Err... e não é. Tal como não é essa forma de escreveres o teu nome à pita: "Martxinhaaaaa", what?!

Eu comento em anónimo porque não tenho nenhum blog, portanto, não, não acho nada contraditório ^^

Anónimo disse...

pois, vê-se logo...!
é preciso ser muito pita pa escrever assim o meu nome... Peço dsculpa pela forma atroz cmo assassino o nome q os meus pais me deram!

Ah! olha, repara bem no canto superior dereito do teu ecrã quando vens a este blog... Não tens la um quadradinho a vermelho com uma cruzinha!? pa proxima desliga..! sempre é mais fácil e nao tens q aturar atormentos de pitas e psicologia!!!

continuo a dizer, haja paciência!!
ah! e se reparares, mesmo q nao sejas blogger, podes deixar o teu nome.. É so uma questao de cultura informatica!
boa continuação na tua luta pelos "nomes bem escritos"!

Pinguça disse...

realmente quando as pessoas se julgam superiores........
A frustração é um meio tão rápido e eficaz de nos tornarmos amargos, mal educados, e indelicados. Mas, nem todos fomos talhados para o mesmo, por isso....há q procurar sempre mais ou, caso contrário, contentarmo-nos c o q temos. Mas daí a implicar c qq coisa....havia de ser comigo!!!

Quanto ao sr anónimo...deve ser mais um frustrado, do tipo que não tem nada p fazr, visita blogs e deixa o seu pantufinhas só p ver o q parece. Ao q parece nunca ouviu dizer q falhar é humano!!! e s calhar tb nc ouviu falar em épocas normais decorridas em pouco mais de 2semanas. Provavelmente nunca despachou 6 exames em pc mais de duas semanas c notas exímias cm as da pinha. E concerteza que nunca chumbou mm tendo estudado p caraças (s calhar pq ganha a vida a coçar a micose c as duas mãos). s nunca chumbou por mérito próprio, então aí sou a 1ª a curvar-m p lhe fazer uma vénia, bem curvada, mas se tem telhados de vidro ou nem os tem, guarde as pedras p outra batalha.
Tenho dito

Boa pinha!! Vamos lá à emancipação=)

Anónimo disse...

(correcta ou precisa!?!?!)


Haja alguem que me entenda!!! =) O que era de mim sem ti oh pinha!? lololol

Há que os deixar falar...:) este espaço ate é pa isso mesmo! loool
****
gstei do teu comment

Anónimo disse...

correcta ou precisa? e q tal exacta?

infelizmente já tnh ouvido mta gente a queixar-se das bibliotecárias, é um mal geral...
n têm curso superior e atormentam quem o quer tirar...tssss... olha, pr a próxima pedes o livro de reclamações! costuma funcionar!! n te irrites, q n vale a pena!

beijnhos

Anónimo disse...

Oh meu amor, esta vida de funcionario publico nao é facil...tens de dar o desconto pk este tipo de pessoas k nao têm o minimo de respeito pelos outros!!!Esta falta de respeito infelizmente nao se nota so em bibliotecas, em seguranças sociais, finanças é tudo a mesma coisa...por vezes esquecem-se que quem lhe paga o ordenado somos nos, involuntariamente claro!!! Atendem as pessoas por favor...enfim isto é o pais em k vivemos! Será que os recursos Humanos do nosso pais andaram a funcionar correctamente? Eis a questao...

Beijinhu gandi à menina de mi vida

*TEAMO IMENSO MEU AMOR*