terça-feira, setembro 19, 2006

Dúvidas existenciais!

Pois... Bem que estava a achar estranho estar a acabar o primeiro ano do curso e nao haver graaandes balanços feitos.
Agora que sei do que se tratou este 1º ano, posso dizer q até q foi produtivo, embora nao tenha atingido e modestamente satisfeito as minhas expectativas! "O 1º ano é sempre muito vago! nao aprendes nada do que estás à espera aprender em Psicologia!"
E nao é q eles até tinham razão?? :)

Francamente e felizmente tb, poderei dizer q aprendi bastantes coisas mas algumas, ok, varias, para quê? Contextualização, dizem-me constantemente... Pronto, ok! Ganham com esse argumento ate porque nao me vale de nada tar paqui a discutir a produtividade do que aprendi! Estão as cadeiras feitas (excepto uma q nao sei se está graças à rápida e eficaz correcção de exames) e a verdade é que ate nem desgostei! Não superou expectativas mas nao me posso queixar!

Entrada do processo de Bolonha no curso de Psicologia: Mestrado integrado! uau! ja saio com mestrado e propinas (aparentemente) iguais às que até entao se têm vindo a praticar! A ver bámos, como diz o cego, se entretanto nao se atrapalham com isto!
Pa ser sincera, nao tenho grande opiniao formada sobre este assunto ao qual agora dedico especial atenção... Quando a tiver, partilho-a! :)

Dúvidas existenciais....
Pois... Quem nao as tem?? eu tenho...!
Escolha do ramo de pré-especialização, o que no fim de contas irá determinar e condicionar o nosso dominio de aplicabilidade de conhecimentos.
O que mais me frustra é que nao me consigo imaginar no mundo do trabalho, nao sei ao certo o que gostaria de fazer porque em todos há coisas boas e más, coisas que me chamam mais a atenção que outras, coisas mais interessantes, outras mais desmotivantes!
Ok, Ok... Nem tudo é um mar de rosas e na vida temos de fazer ambas as coisas: o bom e o mau. Mas se eu ate posso escolher... Decisões, nao para já, mas que a longo prazo se terão que tomar e que a longo prazo se vão fazer notar...

É isto que me tem "assombrado"!
Não ha bichos papões... Mas há pensamentos! Voltas e voltas à cabeça, o que, no fundo, se poderá mesmo chamar, duvidas existenciais...

Pode ser que isto até passe e, enquanto nao se passa mais nada de novo... :p
Ah!! Começei agora aulas de código!! lol :) Muito bom!**

2 comentários:

Pinguça disse...

Pois bem......nesta idade (de resto como em tds) as dúvidas existenciais existem.No entanto, e porque é por esta altura que tomamos as decisões mais definitivas na nossa vida, criam mais assombrações,roubam-nos horas de sono e, no fim, grande parte das vezes percebemos que não chegamos a conclusão nenhuma. O meu conselho: por mais que te custe avaliar prós e contras e distinguir o bom do mau, tenta pesá-los a todos; deixa-t levar pelo que gostas no momento e vais ver que as decisões se vão tomando. Antes gostar de muita coisa do que não gostar de nada.

Quanto ao processo de Bolonha,pensa positivo: já sais de lá "menstruada" e tudo (tinha de vir a piadola porca e private para arruinar este comentário que já de si ñ estava mt bom).

Pinha. deixa-t levar, diverte-te, saboreia, e ainda assim não te desleixes. As dúvidas existenciais, para além de essenciais e de por vezes complicarem, grande parte das vezes até são positivas. Encara-as como aprendizagens.

Beijo=)

Unknown disse...

Pois é, pois é, nada que umas "mines" nao resolvam!
(só mm eu pa, num assunto assim importante, vir falar de mines...)
E biba as aulas de código, minha colega decarteira! xD