Depois de algum tempo a tentar procurar "assuntos" minimamente interessantes para actualizar este blog, descobri em mim uma conclusão que talvez já deveria ter retirado à mais tempo, dadas outras experiências ocorridas...!
Talvez não lhe poderei chamar conclusão mas uma reflexão, um tanto ou quanto conturbada, daquilo que são as relações inter-pessoais.
Quantas não foram as vezes que tivémos uma péssima má impressão de alguém que por um motivo ou outro a viemos a conhecer e a mudar, quase radicalmente, de opinião?
Pois bem, isso ja aconteceu comigo, num passado muito proximo!(verdade seja dita, também ainda nao tenho muito passado por onde divagar)...
Também este ano já me aconteceu o mesmo...Julguei algumas pessoas da faculdade, minhas colegas, e passadas algumas situações vi que elas não eram assim tão "más" como as idealizada...Ok. Muitas são ocas, mas por acaso nao é o caso aqui.
A questão aqui é: Será que nós moldamos as pessoas à maneira que as queremos ver e nao pela maneira como elas realmente são??
Fica aqui apenas uma partilha...tenho andado a pensar nisso! Em como as pessoas "mudam" ou em como a nossa maneira de ver as coisas muda...fatores ambientais??OK, a Queima ajudou em muito para este novo olhar sobre essas mesmas pessoas da faculdade, mas nao entremos por aí! Nesses dias somos todos amigos!! (Nao é Pinguça!? ahahah!!)
Mas tudo bem..antes assim do que haver rivalidade!
Fica aqui escrito que para a próxima vou ter mais cuidado quando fizer juízos de valor acerca de alguém que ainda nao conheco muito bem ao ponto de os fazer!
Uns beijinhos por ai..Fica para quem os apanhar!
*****=)
segunda-feira, maio 22, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Realmente, esses pré-julgamentos ditam muita coisa!! Algumas vezes acertamos, mas grande parte das vezes erramos e fica uma vergonha ou embaraço qd relembramos o q pensámos ou dissemos de determinada pessoa. Mas há tb quem nos desiluda! Julgamos q as pessoas são uma coisa e depois de as conhecermos melhor......enfim....grandes desilusões.
Quanto às festividades q ajudam a descobrir as pessoas, nomeadamente esse grande evento "Queima das Fitas", que dizer? Pois é, dadas as circunstâncias quase todos são nossos amigos!!! Todos nos ajudam qd precisamos, tecemos grandes elogios (cm chamar dentuças a alguém q é sempre bonito) e são tecidos a nós, as pessoas riem-s c o q dizemos, pedimos q nos digam adeus qd nos virem na rua num momento "post-mortem", mas o q é facto é q qd a realidade volta a todos, somos todos uns desconhecidos. Pessoas q passam cortejos de Queima connosco parece q ñ s lembram (e dpois vêm dizer q eu é q estava bêbeda.....) enfim......tristezas.........
Pronto.....sem mais nada a acrescentar, vim aqui mm só p ñ dizeres q eu sou ruim e q nc digo nada..... aqui fica o meu mais belo, simples e singelo comentário.
Beijo=)
Ai que ela faz tantas perguntinhasss=D martinha o texto dá mt para pensar. O ser humano é uma coisinha complicada=)) Todos diferentes, cabecinhas diferentes... Mas na queima somos tds iguais,LOOOL=DD
beijinhoo gandee mnina lindaaa de trajeeee;)*
tens muita razaozinha sim sinhor...
pq qd coneci a cerce da pinguça ela era uma coisa e uns dias dps já era outra completamente diferente (tambem, com litros de traçadinho no buxo todos nos passamos a ser coisas diferentes lol)
Pois é, nunca devemos tirar conclusões precipitadas acerca de ninguém. Mas... e quando mal pomos os olhos em alguém, assim logo á primeira, e ficamos de imediato como uma impressão boa ou má da pessoa?... impressão essa que vem, muitas das vezes, a revelar-se acertada. Às vezes também convem confiar naquela pulgazita atrás da orelha que nos diz, por exemplo, que ha qualquer coisa errado ou que encontrámos alguém em quem confiar...
Enviar um comentário