quinta-feira, janeiro 11, 2007

E descanso, nao?

Eu ate podia escrever aqui qualquer coisa bonita sobre o que tenho andado a pensar sobre a vida mas nao.. Podia escrever qq coisa actual, como o referendo ao aborto e sobre o qual ainda nao tenho o poder de voto por negligência propria dado que ainda nao me recenseei (obrigada diccionario de ortografia pela ajuda preciosa), mas nao.. escrevo porque me aptece apontar aqui qualquer coisa. Porque acho que já se tornou meio um vicio vir aqui todos dias que tenha tempinho pa isso.
A faculdade la anda e nos lá andamos cheios de trabalho; aulas, trabalhos, apresentações, reflexões críticas, relatórios, mais o raio que os parta a todos mais Bolonha.
Nao, nao assumo umaposição "contra" Bolonha, até porque acho que o que falta neste país são certas implementações a nível educativo que nao nos atrasem ainda mais a este nivel. Estou contra, sim, mas em relação ao modo como as implementam no sistema actual de ensino. São os timings; discordo totalmente de incrementarem reformas educativas a um nível de ensino onde as dificuldades de adaptação vao ser maiores. Nao pretendo defender com isto um estatuto de "ai coitadinhos" mas apenas penso que se deveria começar por niveis mais baixos de ensino, nomeada e principalmente o ensino basico. Comparando com o resto da Europa, andam todos a criar filhinhos unica e exclusivamente para serem doutores, para ser-se de bem e esquecem-se de todo um outro mundo de profissões que nao incluam o Dr. atrás. É obvio que é maior o orgulho se tivermos um filho na 'nibersidade, sim é doutorado/mestrado pois sim.. Mas ao nivel de Portugal encontramos muita teorização destas tretas. E a nivel pratico, pergunto eu??

Mais de resto.. De acordo! Afinal a faculdade nao é o secundario, existem trabalhos para fazer e so acho é bem! Há aí muito cerebro atrofiado que precisa ser trabalhado, e assim até uma maneira de desenferrujar a cabeçita para os exames! Mas se agora ja ando cansada, imagino daqui a um mes, ja na recta final da época terrivel...! :)Tudo se faz, é o que pretendo pensar!


Frequencia de psicopatologia -- > Deixa la ver se me lembro de uma palavra para descrever o tamanho copianço que houve... hmm.. Divinal!Hilariante!Queriam o que? Um anfiteatro cheio.. :)


Novidades!!!


Loading....

:)

18 comentários:

Pinguça disse...

O problema disto tudo está basicamente na diferença abismal que encontramos do secundário para a "nibersidade". Enquanto no 1º nos é dada a papinha toda feita, no 2º temos de ser nós a fazê-la. E quando não há prática, experiência ou preparação ainda que psicológica para o fazer, a adaptação ao meio universitário torna-s um pouco mais complicada.
MAs ainda acredito que tudo s faz. E s não for à 1ª é à 2ª, se não for à 2ª é à 3ª e se nem assim.....bem vamos então pedir um empréstimo ao banco para pagar as propinas que já ñ vão sendo meigas.

Beijo

Gonçalo Rodrigues disse...

Portanto, o que está mal são os timing de bolonha. O tu copiares não...
Devias ser banida do ensino superior.

Mim... disse...

LOL e viva à propina máxima!! Realmeeeente... :) Enfim, tudo se faz!

Mim... disse...

ah! Oh gonçalo chama-se desenrascar! =) tb quem é que disse que eu copiei?? :p

actros disse...

devias ir po isec...
cursos d futuro, propinas medianas, companhia altamente... :)
mas k? deu-lhe pa ser psicológica...
:P

aguenta aí bixinha... :)

bjoes

Unknown disse...

Qual psicologia, qual isec...
Arte e Design é que é!!
Sem exames, aulas até há, o pior é aparecer nelas:/
E em relação aos trabalhos, apesar de muitas vezes serem assim super cansativos e degastadores, parece que não custam tanto como os exames..
Digo eu!

Força aí pinha psicológica:)

beijaa

Unknown disse...

ah, e não és a unica desrecensiada, eu tb estou na mesma!
(desculpa, mas não tinha um dicionário à mão:p)

Mim... disse...

Sim, a companhia no ISEC até nem é má mas depende.. Há la alturas em que se disputam rabos de saias como 7 caes a um osso! A malta do ISEC nos cortejos (Latada/Queima) parece os militares que vêm do Iraque!! Fooomeee!
Mas pronto, salvo raras excepções que se contam pela minha mão direita so c 2 dedos, as pessoas ate sao porreiras! =)

Mas nao trocava! Psicologia 4ever! lol
AAAAQuui vai psicologia, é orgasmo é orgia! É a malta mais potenteeeeeeee!

eheheh =) Art & Design.. Pronto, repensava-se mas se psicologia ta mau pa empregos... lol Kidding!

**

asdrubal tudo bem disse...

qual descanço qual quê está mas é a trabalhar que é o que é bom e se a coisa apertar arranjas um namorado só para te fazer massagens nas costas e nos pés.

Mim... disse...

Pronto, venha de la o namorado para me fazer massagens nas costas e nos pes!!! =) Apoio e subscrevo! Ao menos se for "so" pa isso nao passa a maior parte do tempo a chatear

Unknown disse...

amor, podiamos fazer um acordo...
do género:

aparecia-te um paciente e tu inventavas que a cura dele era viver num espaço assim decorado de maneira diferente e davas o meu contacto;

e eu, quando decorasse a casa a algum cliente, arranjava-lhe algum problema de foro psicológico e mandava-o para ti.

Que me dizes?

Beijaa

Unknown disse...

ah, diga-se de passagem, este acordo é com "mim":p

Mas catarina, podiamos fazer um acordo nós também! hihi

Gonçalo Rodrigues disse...

porra...esta Lia fala pelos cotovelos...

Mim... disse...

LOL
pronto, entao acordo feito lia!! eheh Mas o mais que posso fazer é gerir os recursos humanos na tua empresa de decoraçao de espaços interiores... :)
olhe gonçalo, ao menos fala!! =) lolol

Gonçalo Rodrigues disse...

agr tratam por vc....ai ai..
olha, só pa dizer que o meu blog chegou ao fim....quer dizer, vai continuar online mas sem actual/.
Bj

Mim... disse...

lol
o tratar por você foi no gozo!! não ha cá informalidades! lol e quanto ao teu blog, pq acabas assim? nem temos direito a uma explosaozita??

Gonçalo Rodrigues disse...

pois, a explosaozita...

a_mais_fixe disse...

Bolonha? Enfim, dar flexibilidade e facilitar a internacionalização são boas ideias.

Mas na prática um curso de 3 anos dá p k? Nem temos os conhecimentos duma licenciatura nem podemos ir para uma caixa de supermercado pk temos habilitações a mais. É esperar para ver.