quarta-feira, janeiro 03, 2007

Rebentou

Venho por este meio comunicar aos meus singelos (2) leitores que me rebentou a artéria do altruísmo. Se nestes últimos dias me têm vindo a notar fria, zangada com a vida, de cara amuada, eis que surge uma nova fase. Se assim tenho andado, um dos motivos deve-se fundamentalmente ao stress "pré-exames", tensão "vésperas de apresentações de trabalhos" e neura "ai que os exames estao a começar e eu com (quase) nada estudado".

Pois bem.. Após alguma reflexão sobre o caso, eis que concluo que a minha arteria do altruísmo, essa que eu tao bem estimei e proclamei nos dias mais egoístas para nao me vencer, rebenta. Esgassou com indiferenças alheias, com ataques egoístas, esmagamentos simpaticos que me chamaram a atençao para a MINHA importância. Dedico, na minha singela opiniao, bastante tempo aos outros, talvez demasiado.. Tenho a pequena noçao de que me perdi no meio de todo um mundo de bondade e "não-intriguista" como so eu o queria ver. "Marta, vês o mundo demasiado cor de rosa!Realmente na tua cabeça nao ha maldade", dizia a Natalia, colega de faculdade, a proposito de alguns stresses... Entretanto ocupei a minha cabeça com cor de rosices, fechando os olhos, talvez, a intrigas e a feitios insuportáveis.
Porém, se há alguem que atira a primeira pedra quando as coisas nao estao bem, esse alguem sou eu. E quando há alguem capaz de derrubar a minha boa vontade e paciência para que as coisas corram bem, entao estamos (um bocadiiiiito) mal.

Meus amigos, caros colegas, caros futuros profissionais:
O meu altruismo tambem de esgota. Lá por circular numa artéria, caracterizada por ser dura e, por isso, difícil de romper, nao é eterna nem tao pouco inquebrável.
Assim sendo, gostaria que no futuro se lembrassem que podemos trabalhar todos juntos, em harmonia e paz (pazpazpaz) e sermos todos uns gajos porreiros. Há coisas excusadas, pronto.


Foi hoje a apresentação do trabalho de Motivação/Emoçao (sim, há uma cadera disto...)sobre "A auto-actualizaçao como motivação para a aceitação da doença" e, pelo feedback recebido ate nem correu mal e parece que as pessoas gostaram! Toda eu tremia que nem varas verdes, mas no final chegou cá das minhas fontes que nao o transmiti... Antes isso! Se houvesse sismografos na sala, rebentava a escala! Fico contente por ver que no final o trabalho do grupo culminou numa boa apresentação. Percebem agora porque é que eu digo que muita coisa era excusada?
Amanha é um novo dia e adivinha-se preenchido, tal com tem vindo a ser até aqui :) yuuupiii!!

Ate novas novidades, até a uma (breve) reconstrução da arteria altruísmo.
:)

6 comentários:

Pinguça disse...

Olha antes essa artéria que a de cabra!!! que para isso estou cá eu!!! E se tu já és como és, sem a artéria de cabra em crescente desenvolvimento, que seria s ela rebentasse!!! Kidding!!!

O facto de trabalharmos todos juntos para um mesmo objectivo não quer dizer que nos atropelemos uns aos outros em opiniões e tarefas, há que delinear estratégias e cumpri-las nunca descurando o q nos foi incumbido de fazer para fazer o trabalho dos outros, só p q não fique um trabalho pouco sério ou cheio de paneleirices.

Revolta-te Pinha!!!
(verdadeiro comentário da merda, mas já sabes como sou eu e depois d tt discussão hj nem sei bem o q argumentar mais, em nada!!!)

Mim... disse...

lol
pa arteria de cabra rebentar tb n é preciso muito mas essa tem tripla protecção! ahahah Veja la se eu assim ja sou como sou!! =) ahahah

asdrubal tudo bem disse...

e para comemorar nada como uma boa noite de... olha dauqilo que tu quiseres.

actros disse...

inda bem k rebentou... agora ja so falta... n sei bem o k falta... mas pronto!
como n tenho desses problemas contigo (axo eu) pa mim vai continuar na msm...(espero eu)! :P

e viva o rebentamento da arteria da coisa da pinha da copeira d santa clara de coimbra do choupal dos estudantes.... (fico por aki..)

bjinhos****

Gonçalo Rodrigues disse...

arteria de cabra?..dá para explicar melhor essa?

Bj

a_mais_fofa disse...

Antes de mais, obrigada pelo comentário! Claro que tive de vir dar uma vista de olhos e gostei :)

Como em tantas coisas no Mundo, o segredo está no meio, no eqilíbrio: nem ser egoista nem altruita... pensar nos outros sem nos esquecermos de nós...

Boa Sorte para os exames e para os trabalhos... As Mais também se debatem com a época de exames por isso compreendo-te.