sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Exames e vida social

Nunca fui apologista de separar exames de vida social, isto é, acabar com a minha vidinha e com as minhas saidas pela existencia de exames. É obvio que abdico de muita coisa pa estudar, que nao saio tantas vezes como gostaria e afins, mas nunca de todo defendi a opiniao de que se me fechar em csa a estudar e a nao fazer mais nada se nao isso é que vai ser uma real epoca de exames.
argumentos:
Nunca li em lado nenhum que a privação de coisas importantes para o Homem, nomeadamente a socializaçao, tivessem efeitos benéficos. Pelo contrario, acho que a privação extrema de coisas que gostamos fazem tudo menos motivar para o estudo. E alem disso, acho que esta altura nao deve ser encarada como "ai jesus, que se eu nao estudo 8h seguidas diarias e se eu sair vou perder anos de estudo". Acho que pelo o contrario, se tivermos actividades "extra-curriculares" nos vai ajudar em muito a aproveitar o tempo que por vezes ate temos em excesso. Claro que nao falo de extremismos... Há que estudar e isso é certo! Ms nao exagerem... :)

Vou sempre levar em conta que sim senhor, é altura pa estudar, mas nao me vou privar de fazer coisas que gosto, desde que moderadamente dirigidas. há tempo para tudo desde que haja motivação e discernimento para tudo.

Nem toda a gente e muito menos nem todos os cursos têm esta flexibilidade, digamos, pra por vezes se darem ao luxo de certas coisas.. Cada cabeça sua sentença, eu apenas escrevo aqui o que acho e nao sou como aqueles que criticam os outros pelas opinioes que defendem! lol sejam livres de achar o que achem, desde que com consciencia livre e plena do que defendem, determinados às suas convicções e nao à do "paizinho".

Bem, mas como isto ja se está a estender para campos diferentes do qual eu estou a escrever... :)
Vou ler mais umas coisas do Piaget, para o proximo exame de 3a, Psicolgia do Desenvolvimento :)


Numa de actualização...
:)

1 comentário:

Pinguça disse...

Isso vai da maneira como cada um encara o estudo!!!

Eu, por exemplo, na altura de exames, sei que se quebrar por meia hora q seja o ritmo, saindo e estando numa cafezada com os amigos, a recuperação vai ser mais dificil e a vontade de estudar vai custar a reaparecer. E depois, lá está, depende daquilo que tens para estudar, do empenho com que te dedicas, e da maneira como encaras o estudo.

Talvez porque nunca fui habituada a sair muito, não me importo de fazer um regime de clausura. É tudo uma questão de hábitos.

=)