domingo, dezembro 31, 2006

Turbilhão...

Estes dias têm sido magnificos... :
Foi esta a semana escolhida (depois de tanta desistência de semana para semana...) para começar a estudar. Sim, é preciso muita força, determinação e muita, muita força de vontade! Mas lá conseguimos, e com companhia sempre se estuda melhor!

O problema é que o fim de semana nunca dá para nada e escolhem-se sempre programas melhores do que propriamente enfiarmo-nos no quarto ou onde for para encafuar os olhos em livros, apontamentos e como se ja nao bastasse artigos em inglês também são encontrados por aqui. É toda uma parafernália de merdices para ler, compreender e assimilar que só dá vontade é de juntar aos jornais pa acender a lareira! Isso, claro está, a juntar aos trabalhos de grupo e mais uma frequenciazinha dia 11. Nada ha-de ficar por fazer e com coragem tudo se faz!

Como se as coisas andassem bem demais por aqui, ainda há quem nao desista de intromissoes desnecessarias, intrometimentos em coisas que nao lhes dizem respeito and so on.. Depois ainda se admiram que eu ande de mau humor. Nao compactuo com certo tipo de coisas, muito menos quando já foram (mais que) esclarecidas com a pessoa em questao. Por muito que possa custar, que eu sei que custa, as pessoas têm que meter na cabeça que nao há volta a dar em situações como esta. Já foi tudo falado, refalado, e voltou-se a falar no assunto. Não dá. Nao entende... Uma coisa é lutar por quem se gosta, outra é levar essa "máxima" a extremos e adoptar atitudes que em nada sao necessárias e muito menos frutíferas... Não adianta. O queeu gostava que o resto das pessoas entendesse é que eu tomei esta decisão pela minha cabeça, pelo meu sentido orientativo dos meus sentimentos, aquilo que eu sinto, daquilo que é para mim o amor. Fui a pessoa mais sincera deste mundo quando escrevi este ponto final e ainda assim são muitos a atirarem-me pedras. Sim, nao foram correctas muitas das minhas atitudes no APÓS e sim, sinto-me mal por isso. Mas a vida continua, nao me considero uma pessoa rancorosa e por isso acho que tambem n devo esse tipo de sentimentos a ninguem.
Se realmente sao meus amigos, e eu sei que sao, gostava imenso que metessem na cabeça que o q se passou passou, continuamos todos como antes mas nao compactuem cm certo tipo de "intriguinhas" e "joguinhos". Eu nao tenho mau feitio... (?) Acho que até sou uma pessoa bastante acessível, mas há limites para tudo e pronto.
Saibam respeitar-me, respeitar as minhas decisões como têm feito ate aqui. E, fundamentalmente, nao me virem as costas por decisões que tomei(para mim mais que justas) e nao deixem este grupo morrer por atitudes infantis...

*Amanha o dia vai ser melhor ;) É sempre essa a esperança.

sexta-feira, dezembro 29, 2006

wow

Tenho tanto para escrever e tao pouco tempo para o fazer!!!
Tem sido uma roda viva de sentimentos nestes ultimos dias que me levam a pensar de tudo um pouco..

Se por um lado ando farta da vida que levo, por outro tenho sempre alguem a arrastar-me para a mesma "deprimência" de realidade furtiva... Seja la o que isso for, nao quero voltar a sentir o cheiro dessa experiencia! Nao mais.. Cansei, Chegou a um fim e so tenho pena que nao consigam perceber isso..

Nao me arrastes mais... Não, eu nao vou por aí!!

Na expectativa de moldar emoçoes, vou sair com a malta!
***
Cya

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Refresh

Ora pois entao aqui vai um refresh! =)
Nesta altura em que ja algumas pessoas me perguntam "oh pinha, ja tens novidades blogueiras" eu achei por bem dar que fazer a essas alminhas, por uns segundos que sejam, a dedicar algum tempo aqui ao meu bloguezito!

Grande dia o de hoje!
Sim, poderia falar no Natal e nas prendas e blablabla mas nao me aptece.. já bem basta o facto de eu ter escrito um post inteirinho, completozinho e tao lindinho sobre o Noel e depois o meu pc passar-se e nao dar pa postar!!Fiquei com odio aos posts de Natal!

O dia de hoje, esse sim, vale a pena comentar! Muito estudo, quase que andámos a aquecer as cadeiras tdas das bibliotecas (municipal e da Fac de Psicologia) mas, no fim de contas, acho que valeu a pena e o saldo foi bem positivo!Sim, porque estudar com a pinha é sempre positivo, quanto mais nao seja para fazer 1250intervalos :) Brincadeira!! Por acaso, portámo-nos muito bem!
Muita galhofa no almoço, muita galhofa na cafezada habitué, enfim...! =) Se eu fosse a reunir toda a desgraça que foi o nosso comportamento de hoje em publico, junto da civilização.. Tss... =) Mas gosto tanto!!! eheheheh :)

Agora que chego a casa e tenho (alguma paz) ate estranho! =) Foi um dia comprido, acordei muito cedo mas valeu mesmo a pena! Sabem aqueles dias em que mais vale ficar em casa?Este nao foi definitivamente um deles.. :)

Aqui fica um video de Muse, Starlight, sonzinho mt bom que ando a ouvir :)
Um bon resto de semana! Pos dos Correios nem digo nada! Arranjam sempre maneira de ficar em casa mais uns dias! E viva à greve dos CTT!!


quinta-feira, dezembro 21, 2006

Pressa

Se ontem escrevi o que escrevi, com a cabeça em momentos bons e em bons momentos por mais fugazes q possam ser, hoje nao sinto a mesma confiança...!

Maltidas hormonas!!!

Aula as 16h..Hoje senti uma vontade subita de dormir ate tarde num ataque de preguicite aguda... Peso na consciencia..!
Mas soube bem o sono...
A partir de agora, dormir ate as 14h é pa esquecer...
Férias na verdadeira ascenção da palavra só em fevereiro..

Cyaaa

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Eheh

E eis que me apraz dizer:
Ando com uns pensamentos de caca!
Primeiro a halitose (não, nao houve ainda mudanças de comportamentos nas aulas matinais, continuam a falar pertinho cmo se as bocas cheirassem a rosas) e agora isto... Oh yeah, she's gone..

O caraças é que vêm aí os dias sem aulas a que muita gente chama de FÉRIAS mas ainda nao percebi qual é a parte de descanso que aí vem e que a palavra comporta...
Whatever!
Ah!Pinha, o maomet é so rir!!! lol

"Capas negras, santa clara, africana (a tricana) universidade
Oh mondego, tens nas aguas, todo o brilho da mocidade! (desta cidade)"
"Briooosa, se jogasses no céu, la iria só pra te ver!!" :)
"Nao te falta aí nada? :)"
Eheh

Apesar dos encontrões e da agressividade (e maaaais) daquela gente, ate foi giro =)
Vejam lá pá proxima é a lotação daquilo! Dançar com os olhos nao dá com nada!
E viva o bar da FMUC! :)
Mas pa proxima, o gingão velhote encostado a parede que so por acaso é/foi ou será teu prof nao escapa! lool
Francisco, tens o teu 15 assegurado :)

Brigada pinha!!! =)

Sentimentos à flor da pele

Estou eu aqui sentada em frente ao pc a (tentar) passar umas aulas de Psicologia Social, numa de acompanhar a matéria mas há algo aqui dentro que nao me deixa. Nao, nao é o facto de pairar o espirito consumista, nem tao pouco a fuga do menino Jesus do presépio de Faro.

Alguns pensamentos têm vindo a assolar esta cabecita pequenita e (as vezes) pensadora...

É impressão minha, estando a ser (demasiado) directa ao assunto, ou as pessoas já nao gostam de mostrar o que sentem? Já fazem muita coisa só porque sim, só porque "aptece-me agora fazer isto e aquilo contigo mas somos so amigos" e já cai tudo numa banalidade do caraças!?
O que mais me surpreende é que eu começo a "envolver-me" neste tipo de coisas, nesta maneira de pensar...
Sim, estou contigo aqui e agora mas talvez amanha nao seja assim e por isso, nao ha compromisso, faltas de respeito...
Embora seja isto que pense agora, tenho quase a certeza que tudo nao passa de mais uma fase, daquelas que desaparece tao rápido como apareceu! No entanto, é bom saber que temos aquele alguem, aquela policromia da vida a preto e branco.

A verdade é que cada vez acho mais que a vida é para ser vivida como deve ser. Sim, há sempre juízo...
Gosto da vida tal como ela é...
Gosto da(e) amizade(s) colorida(s) ctg :)

No entanto, como eu referi no inicio, ainda me faz confusao sim, as pessoas nao dizerem "gosto"... Sim, foi maravilhoso... maaaas, acho que há sempre falta de qualquer coisa e ainda nao estou numa de ver as coisas como apenas superficiais... Assim como nao concebia que se fizessem coisas sem haver sentimento. Aprendi que podemos "amar" sem compromisso.. Mas nao gosto da superficialidade.. Custa assim tanto dizer?(nao que seja preciso sempre porque muitas vezes basta um simples gesto,ou um olhar...)

Por mt que diga "ah e tal..." há sempre aquele "perigo" de gostar, gostar de gostar.. envolver demasiado numa coisa que aparentemente nao tem significado e entao aí surgirem coisas bem piores...

Podia eu aqui escrever qualquer coisa desta quadra natalícia, mas é coisa que nao tem apelado à minha atençao.. Com tanto "stress" do dia a dia, acho que as pessoas estao cada vez mais a dar menos importancia ao Natal...
Mas, como eu disse, nao vou escrever sobre isto agora!
Umas boas festas aos visitantes :) Um natal optimo, com muita paz! (pazpazpaz) (vou arder no inferno...)

Até as proximas novidades...!

domingo, dezembro 17, 2006

Ei-lo!


A qualidade de imagem nao tá grande coisa.. Vou ter q aprofundar algumas qualidades fotográficas mas dá pa ver qq coisa! =) O piercing da Pinha, eu!
Afinal nao infectou! No fim de contas nao foi feito num sapateiro qq da esquina! :)
No inicio, por ter sido uma coisa irreflectida pensei q me viesse a arrepender mas... so far so good! :)
Gosto mt de ver e acho q até é discreto q.b. =)

Eheh
Férias de Natal --> Uma semana! Oh yeah, they're gone! Exames a começar a 23 de Janeiro e ficarão feitos em menos de um mês! É rapidinha!

Até proximas novidades!

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Halitose, cada vez mais visto!

"O que é?

Mau Hálito ou Halitose é o odor desagradável e, muitas vezes, repugnante do ar expelido pelos pulmões. Pode ter diversas causas, e varia com o período do dia e a idade da pessoa, agravando-se à proporção que a fome aumenta. É mais facilmente percebido por estranhos do que pela própria pessoa portadora de halitose.
Acontece devido a:

Leve hipoglicemia;
Redução fluxo salivar durante o sono;
Aumento da flora bacteriana anaeróbia proteolítica.

Esses microorganismos actuam sobre a descamação natural da mucosa bucal e sobre proteínas da própria saliva, gerando componentes de cheiro desagradável (chamados de compostos sulfurados voláteis ou CSV). (ah! aquele muco esbranquiçado que podemos encontrar na boca depois de uma noite bem(mal) dormida, são depósitos destas bateriazinhas!)
Esta halitose matinal, no entanto deve desaparecer após a higiene dos dentes (com fio dental e escova), da língua e após a primeira refeição da manhã, caso contrário, pode realmente ser considerada mau hálito.

Causas
A halitose pode ser causada por diversos fatores, bucais e não bucais, fisiológicos ou patológicos.
De entre os fatores bucais, a causa mais comum é a higiene oral deficiente e consequente formação de saburra (? estes brasileiros...) lingual e placas dentárias.

A higiene precária da língua, reentrâncias retentoras de alimentos, cáries, substâncias plásticas usadas na confecção de dentaduras e pontes (por infiltração de líquidos bucais), são outras causas bucais importantes.
A saburra é
(ah! ca está!!!)um material viscoso e esbranquiçado ou amarelado, que fica aderida ao dorso da língua, principalmente no terço posterior. A saburra equivale a uma placa bacteriana lingual, em que os principais microrganismos presentes são do tipo anaeróbios proteolíticos, os quais, conforme foi explicado para a halitose da manhã, produzem componentes de cheiro desagradável no final do seu metabolismo.(entao afinal ate ja tinha explicado o q era!)
Já as causas extra-bucais mais frequentes são as doenças da orofaringe, bronco-pulmonares, digestivas, alcalose, doenças hepáticas, perturbações do sistema gastrointestinal, diabetes (odor de acetona ou fruta), nefrite (odor amoniacal característico devido à concentração de uréia na saliva e sua decomposição em amoníaco pelas bactérias), tabagismo, doenças febris, deficiência de vitamina A e D, intestino preso, estresse e causas desconhecidas. Também são fontes de mau cheiro, as próteses mal adaptadas e as restaurações defeituosas. Hoje sabemos que o estômago tem pouca participação na génese desse odor desagradável, o que pode ocorrer durante o vómito ou em casos de eructação.

Consequências
A simples presença de mau hálito, apesar de não ter grandes repercussões clínicas para a pessoa, pode, na maioria das vezes, provocar sérios prejuízos psicossociais (sempre gostei desta palavra! Diz tanto em tao pouco!). Os mais comumente relatados são a insegurança ao se aproximar das pessoas, a depressão secundária a isso, dificuldade em estabelecer relações amorosas, esfriamento do relacionamento entre o casal (ah pois é bebé!!! Não ha bom halitinho tambem nao ha spot quentinho! ;) lol Parece a historinha da minhoca: "Cheiras mal da boca! Cheiras mal da boca! hãa??), resistência ao sorriso, ansiedade, e baixo desempenho profissional, quando o contacto com outras pessoas é necessário."



Pois é..
Decido entao pesquisar sobre este assunto e perguntam vocês, leitores assiduos deste blog (ou nao) a razão!
Ora entao eu digo-vos!
Sempre me fez impressao o mau halito. Não gosto de o ter, quando o tenho e nao gosto de etr que levar com o bafo de quem o tem e, pior, as vezes nem se apercebe!!! Bah!
Sim, vou tentar levar com calma uma conversa com algumas colegas este assunto... Ou entao nao falem pa mim com essa proximidade!! lool
Que horror, tou a ser mazinha!
Mas a verdade é q nao gosto pronto! E plo menos eu faço por nao ter mau halito!
Dsculpem...Tive de dizer!
(Giro giro vão ser as reacções para cmg do meu (grande) público qnd tiverem comigo!! Cheiram-se todos!! :) Que ninguem se sinta jamais ofendido, este post nao é para ferir mas para intervir e alertar! :)

Sem mais de momento, aqui fica a meia revolta dos cheetos! =)

sábado, dezembro 09, 2006

Uns amores...

Ora aqui estao mais novidades das cachorras cá de casa!

Autênticos diabretes, é o que é! A força nem se compara e as amarguras das caixas de bolos comidas nao se fala! Ok ok, a culpa de ter deixado uma caixa da Linguas de Veado "à mao de semear" foi minha mas nem nunca mais me lembrei daquilo quando as deixei sozinhas!! =)







Rebeldia à parte, elas adoram-se! =) E nós também!



Até ás proximas novidades...!!

quinta-feira, dezembro 07, 2006

A ciência do Traçadinho, By Xor Pinto!

"A bebida mais conhecida é o "traçadinho". Tem algum segredo?
Não há mística nenhuma, é só saber deitar a quantidade certa de gasosa e vinho. Se deitar gasosa a mais sabe muito a gasosa, se deitar vinho a mais sabe muito a vinho. Tem de haver controle das duas bebidas".

Ora aqui esté então explicada a (complexa) ciência do traçado pelo senhor António Manuel Pinto, proprietário de uma das tascas mais conhecidas da vida boémia de Coimbra, claro está, com o melhor traçadinho!!
Quem por aqui passa pela universidade e nao vai ao Pinto no Peddy Tascas (quanto mais nao seja) nao é ninguem! :D eheh
Grandes tauladas à custa do traçadinho deste sinhor carago!!! =)


Entrevista in "A Cabra", Jornal Universitario de Coimbra

terça-feira, dezembro 05, 2006

Chuva??

É este tempo...

Que só dá vontade é de ficar em casa, enroladinha que nem mumia num cobertor, a beber uns capuccinos e a ver uns bons filmes...!

Ops, a ler uns bons livros! De Psicologia do Desenvolvimento que agora é o que está a dár =)


Mas nao...

Em vez disso vou ter aula de condução!! E cheira-me que atribulada!

Para fazer juz ao grande dito "Quando chove, esquece-se de como se conduz" que eu sempre proclamei, vou ver se faço tudo mal; não sinalizo manobras nem paro nos stop's, muito menos olhar pelos espelhos quando vou numa rotunda e pretendo virar numa proxima saída! Ah!! E não esquecer levar sempre o pé no acelerador!


A verdade é que nao preciso tar a chover para eu fazer esta treta toda!

Maçarica a conduzir, é o que dá!

Isto com calma e com jeeeito... :)


******

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Por falar em mulheres bonitas...

Dei por mim a pensar, depois de ter visto a escolha de um blogger, qual seria então o "meu" homem de eleição :)

Após muito pensar e decidir, escolher entre muitos, nacionais vs internacionais, optei por valorizar o produto nacional.
José Fidalgo... Porque o que é Nacional é bom :)



Eu que nunca fui grande apreciadora de nus, eis que aqui está um que me "fascinou". Simples na sua pureza e simultânea ingenuidade!

Upa Upa!

****