domingo, dezembro 31, 2006

Turbilhão...

Estes dias têm sido magnificos... :
Foi esta a semana escolhida (depois de tanta desistência de semana para semana...) para começar a estudar. Sim, é preciso muita força, determinação e muita, muita força de vontade! Mas lá conseguimos, e com companhia sempre se estuda melhor!

O problema é que o fim de semana nunca dá para nada e escolhem-se sempre programas melhores do que propriamente enfiarmo-nos no quarto ou onde for para encafuar os olhos em livros, apontamentos e como se ja nao bastasse artigos em inglês também são encontrados por aqui. É toda uma parafernália de merdices para ler, compreender e assimilar que só dá vontade é de juntar aos jornais pa acender a lareira! Isso, claro está, a juntar aos trabalhos de grupo e mais uma frequenciazinha dia 11. Nada ha-de ficar por fazer e com coragem tudo se faz!

Como se as coisas andassem bem demais por aqui, ainda há quem nao desista de intromissoes desnecessarias, intrometimentos em coisas que nao lhes dizem respeito and so on.. Depois ainda se admiram que eu ande de mau humor. Nao compactuo com certo tipo de coisas, muito menos quando já foram (mais que) esclarecidas com a pessoa em questao. Por muito que possa custar, que eu sei que custa, as pessoas têm que meter na cabeça que nao há volta a dar em situações como esta. Já foi tudo falado, refalado, e voltou-se a falar no assunto. Não dá. Nao entende... Uma coisa é lutar por quem se gosta, outra é levar essa "máxima" a extremos e adoptar atitudes que em nada sao necessárias e muito menos frutíferas... Não adianta. O queeu gostava que o resto das pessoas entendesse é que eu tomei esta decisão pela minha cabeça, pelo meu sentido orientativo dos meus sentimentos, aquilo que eu sinto, daquilo que é para mim o amor. Fui a pessoa mais sincera deste mundo quando escrevi este ponto final e ainda assim são muitos a atirarem-me pedras. Sim, nao foram correctas muitas das minhas atitudes no APÓS e sim, sinto-me mal por isso. Mas a vida continua, nao me considero uma pessoa rancorosa e por isso acho que tambem n devo esse tipo de sentimentos a ninguem.
Se realmente sao meus amigos, e eu sei que sao, gostava imenso que metessem na cabeça que o q se passou passou, continuamos todos como antes mas nao compactuem cm certo tipo de "intriguinhas" e "joguinhos". Eu nao tenho mau feitio... (?) Acho que até sou uma pessoa bastante acessível, mas há limites para tudo e pronto.
Saibam respeitar-me, respeitar as minhas decisões como têm feito ate aqui. E, fundamentalmente, nao me virem as costas por decisões que tomei(para mim mais que justas) e nao deixem este grupo morrer por atitudes infantis...

*Amanha o dia vai ser melhor ;) É sempre essa a esperança.

6 comentários:

Pinguça disse...

Minha Pinha, cada um sabe de si e acho que foi a decisão mais acertada que tomaste nos últimos tempos, de teres esclarecido as coisas, porque não dá mais, não dá e não vale a pena fechar os olhos só porque os outros querem. Se tomaste algumas atitudes menos correctas, que tomaste, epá azar!!! Foi tudo esclarecido e as pessoas têm mais que aceitar ou não e, não aceitando, manter o respeito por ti e a sua própria dignidade. E porque eu, na tua situação, não aturava nem tão pouco admitia o que tu admites, tenho-te como heroína e admiro-te a ti e à tua paciência. (e sinceramente, a paciência também tem limites e acho q devias assentar arraiais nesse ponto). Mete na tua cabeça, que não tens de te martirizar nem culpar para todo o sempre por erros que cometeste!!! Se achas que não tens que ouvir essas coisas, revolta-te, emancipa-te, e nem que doa aos outros....antes não doa a ti.
Mas duma coisa podes ter a certeza, não vou compactuar com coisas que acho que não devo e que sei q te magoam e quando precisares de um ombro, nem que seja para descansar, aqui estou eu:)

Beijo à Pinha

FeelFree disse...

Sua porca deslavada....:D
é assim mesmo, pontos nos "is" e mai' nada.
BOM ANO, TUDO DE BOM E MUITA FORÇA!:p
Beijinhos também à catalina, não sei pk, n csg deixar comments no blog dela!:/
Bom Ano pás duas:D beijinhossssss**

Gonçalo Rodrigues disse...

Bom Ano 2007...esquece lá o turbilhão! lol

asdrubal tudo bem disse...

Mas para quê tanta amargura e agressividade? Não há necessidade.

Marta disse...

olá,agora k um novo ano começou uma nova vida tb tem de começar...olha sempre em frente e nunca t arrependas do k fiseste mas sim daquilo k não fiseste...a vida, o tempo não para e nós devemos acompanha-lo.
Tem um bom ano com tudo o k desejas...
bjs

Mim... disse...

As vezes é preciso um pouco de agressividade pas pessoas se entenderem! É muita tensao... :) Mas tudo se resolve! =)

Um bom Ano 2007! Vai tudo correr melhor, eu acredito em mim!