quarta-feira, dezembro 20, 2006

Sentimentos à flor da pele

Estou eu aqui sentada em frente ao pc a (tentar) passar umas aulas de Psicologia Social, numa de acompanhar a matéria mas há algo aqui dentro que nao me deixa. Nao, nao é o facto de pairar o espirito consumista, nem tao pouco a fuga do menino Jesus do presépio de Faro.

Alguns pensamentos têm vindo a assolar esta cabecita pequenita e (as vezes) pensadora...

É impressão minha, estando a ser (demasiado) directa ao assunto, ou as pessoas já nao gostam de mostrar o que sentem? Já fazem muita coisa só porque sim, só porque "aptece-me agora fazer isto e aquilo contigo mas somos so amigos" e já cai tudo numa banalidade do caraças!?
O que mais me surpreende é que eu começo a "envolver-me" neste tipo de coisas, nesta maneira de pensar...
Sim, estou contigo aqui e agora mas talvez amanha nao seja assim e por isso, nao ha compromisso, faltas de respeito...
Embora seja isto que pense agora, tenho quase a certeza que tudo nao passa de mais uma fase, daquelas que desaparece tao rápido como apareceu! No entanto, é bom saber que temos aquele alguem, aquela policromia da vida a preto e branco.

A verdade é que cada vez acho mais que a vida é para ser vivida como deve ser. Sim, há sempre juízo...
Gosto da vida tal como ela é...
Gosto da(e) amizade(s) colorida(s) ctg :)

No entanto, como eu referi no inicio, ainda me faz confusao sim, as pessoas nao dizerem "gosto"... Sim, foi maravilhoso... maaaas, acho que há sempre falta de qualquer coisa e ainda nao estou numa de ver as coisas como apenas superficiais... Assim como nao concebia que se fizessem coisas sem haver sentimento. Aprendi que podemos "amar" sem compromisso.. Mas nao gosto da superficialidade.. Custa assim tanto dizer?(nao que seja preciso sempre porque muitas vezes basta um simples gesto,ou um olhar...)

Por mt que diga "ah e tal..." há sempre aquele "perigo" de gostar, gostar de gostar.. envolver demasiado numa coisa que aparentemente nao tem significado e entao aí surgirem coisas bem piores...

Podia eu aqui escrever qualquer coisa desta quadra natalícia, mas é coisa que nao tem apelado à minha atençao.. Com tanto "stress" do dia a dia, acho que as pessoas estao cada vez mais a dar menos importancia ao Natal...
Mas, como eu disse, nao vou escrever sobre isto agora!
Umas boas festas aos visitantes :) Um natal optimo, com muita paz! (pazpazpaz) (vou arder no inferno...)

Até as proximas novidades...!

3 comentários:

Pinguça disse...

O menino Jesus fugiu do presépio de Faro?! Oh minha nossa!!! Onde é que isto vai parar!!! Arranjam cada desculpa p ñ trabalhar!!!Aposto q alegou o frio das palhinhas!!!

Quanto aos sentimentos superficiais....q dizer?! Já conversamos tt sobre isso e acho q já te disse tudo o q tinha a dizer...acho. Mas s por um lado te digo que deves deixar-t levar ao sabor da corrente, por outro,acho que hj em dia (e para mim, neste momento) essa corrente muitas vezes leva-nos a caminhos bem menos fáceis do q seria de esperar. O ser humano é dotado de sentimentos e, por isso, torna-se complicado podermos distanciar-nos do q sentimos e viver à margem do que vivemos, principalmente quando há outros sentimentos tão ou mais fortes do que o simples "bute curtir one night standing" já envolvidos.
Mas, cada um sabe o que sente e o q quer... É pena que já não se "façam" sentimentos como antigamente...ou então não. Será que custa muito admitir que se gosta ou que não se gosta?!
Enfim.....muita discussão poderia dar.

Quanto à quadra natalícia. Para mim já perdeu todo o encanto que tinha. Os presentinhos já ñ aparecem do nada debaixo da árvore de natal, no sapatinho, durante a noite. Já não me levanto às 6h para ir ver o que o Pai Natal me tinha deixado (hj acordo Às 13h c uma neura terrível, pq queria dormir mais). A compra dos presentes para os outros só me traz dores de cabeça. E já nem o facto de fazer a árvore de Natal me faz feliz. Era tão bom ser criança....

Isto já vai longo....

Qualquer coisa, a pinha já sabe c quem pode contar e como recorrer aos serviços desta pinha;)

Beijoca=)

asdrubal tudo bem disse...

é como tu dizes é que sem assumirmos compromissos e sem assumirmos em pleno aquilo que sentimos corremos menos riscos de nos desiludirmos e assim sempre se vão aproveitando alguns momentos bons.

Mim... disse...

Ora é isso mesmo! Aproveitar momentos bons, dar alguma cor a alguns dias cinzentos... e o resto que se dane =)