domingo, dezembro 31, 2006

Turbilhão...

Estes dias têm sido magnificos... :
Foi esta a semana escolhida (depois de tanta desistência de semana para semana...) para começar a estudar. Sim, é preciso muita força, determinação e muita, muita força de vontade! Mas lá conseguimos, e com companhia sempre se estuda melhor!

O problema é que o fim de semana nunca dá para nada e escolhem-se sempre programas melhores do que propriamente enfiarmo-nos no quarto ou onde for para encafuar os olhos em livros, apontamentos e como se ja nao bastasse artigos em inglês também são encontrados por aqui. É toda uma parafernália de merdices para ler, compreender e assimilar que só dá vontade é de juntar aos jornais pa acender a lareira! Isso, claro está, a juntar aos trabalhos de grupo e mais uma frequenciazinha dia 11. Nada ha-de ficar por fazer e com coragem tudo se faz!

Como se as coisas andassem bem demais por aqui, ainda há quem nao desista de intromissoes desnecessarias, intrometimentos em coisas que nao lhes dizem respeito and so on.. Depois ainda se admiram que eu ande de mau humor. Nao compactuo com certo tipo de coisas, muito menos quando já foram (mais que) esclarecidas com a pessoa em questao. Por muito que possa custar, que eu sei que custa, as pessoas têm que meter na cabeça que nao há volta a dar em situações como esta. Já foi tudo falado, refalado, e voltou-se a falar no assunto. Não dá. Nao entende... Uma coisa é lutar por quem se gosta, outra é levar essa "máxima" a extremos e adoptar atitudes que em nada sao necessárias e muito menos frutíferas... Não adianta. O queeu gostava que o resto das pessoas entendesse é que eu tomei esta decisão pela minha cabeça, pelo meu sentido orientativo dos meus sentimentos, aquilo que eu sinto, daquilo que é para mim o amor. Fui a pessoa mais sincera deste mundo quando escrevi este ponto final e ainda assim são muitos a atirarem-me pedras. Sim, nao foram correctas muitas das minhas atitudes no APÓS e sim, sinto-me mal por isso. Mas a vida continua, nao me considero uma pessoa rancorosa e por isso acho que tambem n devo esse tipo de sentimentos a ninguem.
Se realmente sao meus amigos, e eu sei que sao, gostava imenso que metessem na cabeça que o q se passou passou, continuamos todos como antes mas nao compactuem cm certo tipo de "intriguinhas" e "joguinhos". Eu nao tenho mau feitio... (?) Acho que até sou uma pessoa bastante acessível, mas há limites para tudo e pronto.
Saibam respeitar-me, respeitar as minhas decisões como têm feito ate aqui. E, fundamentalmente, nao me virem as costas por decisões que tomei(para mim mais que justas) e nao deixem este grupo morrer por atitudes infantis...

*Amanha o dia vai ser melhor ;) É sempre essa a esperança.

sexta-feira, dezembro 29, 2006

wow

Tenho tanto para escrever e tao pouco tempo para o fazer!!!
Tem sido uma roda viva de sentimentos nestes ultimos dias que me levam a pensar de tudo um pouco..

Se por um lado ando farta da vida que levo, por outro tenho sempre alguem a arrastar-me para a mesma "deprimência" de realidade furtiva... Seja la o que isso for, nao quero voltar a sentir o cheiro dessa experiencia! Nao mais.. Cansei, Chegou a um fim e so tenho pena que nao consigam perceber isso..

Nao me arrastes mais... Não, eu nao vou por aí!!

Na expectativa de moldar emoçoes, vou sair com a malta!
***
Cya

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Refresh

Ora pois entao aqui vai um refresh! =)
Nesta altura em que ja algumas pessoas me perguntam "oh pinha, ja tens novidades blogueiras" eu achei por bem dar que fazer a essas alminhas, por uns segundos que sejam, a dedicar algum tempo aqui ao meu bloguezito!

Grande dia o de hoje!
Sim, poderia falar no Natal e nas prendas e blablabla mas nao me aptece.. já bem basta o facto de eu ter escrito um post inteirinho, completozinho e tao lindinho sobre o Noel e depois o meu pc passar-se e nao dar pa postar!!Fiquei com odio aos posts de Natal!

O dia de hoje, esse sim, vale a pena comentar! Muito estudo, quase que andámos a aquecer as cadeiras tdas das bibliotecas (municipal e da Fac de Psicologia) mas, no fim de contas, acho que valeu a pena e o saldo foi bem positivo!Sim, porque estudar com a pinha é sempre positivo, quanto mais nao seja para fazer 1250intervalos :) Brincadeira!! Por acaso, portámo-nos muito bem!
Muita galhofa no almoço, muita galhofa na cafezada habitué, enfim...! =) Se eu fosse a reunir toda a desgraça que foi o nosso comportamento de hoje em publico, junto da civilização.. Tss... =) Mas gosto tanto!!! eheheheh :)

Agora que chego a casa e tenho (alguma paz) ate estranho! =) Foi um dia comprido, acordei muito cedo mas valeu mesmo a pena! Sabem aqueles dias em que mais vale ficar em casa?Este nao foi definitivamente um deles.. :)

Aqui fica um video de Muse, Starlight, sonzinho mt bom que ando a ouvir :)
Um bon resto de semana! Pos dos Correios nem digo nada! Arranjam sempre maneira de ficar em casa mais uns dias! E viva à greve dos CTT!!


quinta-feira, dezembro 21, 2006

Pressa

Se ontem escrevi o que escrevi, com a cabeça em momentos bons e em bons momentos por mais fugazes q possam ser, hoje nao sinto a mesma confiança...!

Maltidas hormonas!!!

Aula as 16h..Hoje senti uma vontade subita de dormir ate tarde num ataque de preguicite aguda... Peso na consciencia..!
Mas soube bem o sono...
A partir de agora, dormir ate as 14h é pa esquecer...
Férias na verdadeira ascenção da palavra só em fevereiro..

Cyaaa

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Eheh

E eis que me apraz dizer:
Ando com uns pensamentos de caca!
Primeiro a halitose (não, nao houve ainda mudanças de comportamentos nas aulas matinais, continuam a falar pertinho cmo se as bocas cheirassem a rosas) e agora isto... Oh yeah, she's gone..

O caraças é que vêm aí os dias sem aulas a que muita gente chama de FÉRIAS mas ainda nao percebi qual é a parte de descanso que aí vem e que a palavra comporta...
Whatever!
Ah!Pinha, o maomet é so rir!!! lol

"Capas negras, santa clara, africana (a tricana) universidade
Oh mondego, tens nas aguas, todo o brilho da mocidade! (desta cidade)"
"Briooosa, se jogasses no céu, la iria só pra te ver!!" :)
"Nao te falta aí nada? :)"
Eheh

Apesar dos encontrões e da agressividade (e maaaais) daquela gente, ate foi giro =)
Vejam lá pá proxima é a lotação daquilo! Dançar com os olhos nao dá com nada!
E viva o bar da FMUC! :)
Mas pa proxima, o gingão velhote encostado a parede que so por acaso é/foi ou será teu prof nao escapa! lool
Francisco, tens o teu 15 assegurado :)

Brigada pinha!!! =)

Sentimentos à flor da pele

Estou eu aqui sentada em frente ao pc a (tentar) passar umas aulas de Psicologia Social, numa de acompanhar a matéria mas há algo aqui dentro que nao me deixa. Nao, nao é o facto de pairar o espirito consumista, nem tao pouco a fuga do menino Jesus do presépio de Faro.

Alguns pensamentos têm vindo a assolar esta cabecita pequenita e (as vezes) pensadora...

É impressão minha, estando a ser (demasiado) directa ao assunto, ou as pessoas já nao gostam de mostrar o que sentem? Já fazem muita coisa só porque sim, só porque "aptece-me agora fazer isto e aquilo contigo mas somos so amigos" e já cai tudo numa banalidade do caraças!?
O que mais me surpreende é que eu começo a "envolver-me" neste tipo de coisas, nesta maneira de pensar...
Sim, estou contigo aqui e agora mas talvez amanha nao seja assim e por isso, nao ha compromisso, faltas de respeito...
Embora seja isto que pense agora, tenho quase a certeza que tudo nao passa de mais uma fase, daquelas que desaparece tao rápido como apareceu! No entanto, é bom saber que temos aquele alguem, aquela policromia da vida a preto e branco.

A verdade é que cada vez acho mais que a vida é para ser vivida como deve ser. Sim, há sempre juízo...
Gosto da vida tal como ela é...
Gosto da(e) amizade(s) colorida(s) ctg :)

No entanto, como eu referi no inicio, ainda me faz confusao sim, as pessoas nao dizerem "gosto"... Sim, foi maravilhoso... maaaas, acho que há sempre falta de qualquer coisa e ainda nao estou numa de ver as coisas como apenas superficiais... Assim como nao concebia que se fizessem coisas sem haver sentimento. Aprendi que podemos "amar" sem compromisso.. Mas nao gosto da superficialidade.. Custa assim tanto dizer?(nao que seja preciso sempre porque muitas vezes basta um simples gesto,ou um olhar...)

Por mt que diga "ah e tal..." há sempre aquele "perigo" de gostar, gostar de gostar.. envolver demasiado numa coisa que aparentemente nao tem significado e entao aí surgirem coisas bem piores...

Podia eu aqui escrever qualquer coisa desta quadra natalícia, mas é coisa que nao tem apelado à minha atençao.. Com tanto "stress" do dia a dia, acho que as pessoas estao cada vez mais a dar menos importancia ao Natal...
Mas, como eu disse, nao vou escrever sobre isto agora!
Umas boas festas aos visitantes :) Um natal optimo, com muita paz! (pazpazpaz) (vou arder no inferno...)

Até as proximas novidades...!

domingo, dezembro 17, 2006

Ei-lo!


A qualidade de imagem nao tá grande coisa.. Vou ter q aprofundar algumas qualidades fotográficas mas dá pa ver qq coisa! =) O piercing da Pinha, eu!
Afinal nao infectou! No fim de contas nao foi feito num sapateiro qq da esquina! :)
No inicio, por ter sido uma coisa irreflectida pensei q me viesse a arrepender mas... so far so good! :)
Gosto mt de ver e acho q até é discreto q.b. =)

Eheh
Férias de Natal --> Uma semana! Oh yeah, they're gone! Exames a começar a 23 de Janeiro e ficarão feitos em menos de um mês! É rapidinha!

Até proximas novidades!

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Halitose, cada vez mais visto!

"O que é?

Mau Hálito ou Halitose é o odor desagradável e, muitas vezes, repugnante do ar expelido pelos pulmões. Pode ter diversas causas, e varia com o período do dia e a idade da pessoa, agravando-se à proporção que a fome aumenta. É mais facilmente percebido por estranhos do que pela própria pessoa portadora de halitose.
Acontece devido a:

Leve hipoglicemia;
Redução fluxo salivar durante o sono;
Aumento da flora bacteriana anaeróbia proteolítica.

Esses microorganismos actuam sobre a descamação natural da mucosa bucal e sobre proteínas da própria saliva, gerando componentes de cheiro desagradável (chamados de compostos sulfurados voláteis ou CSV). (ah! aquele muco esbranquiçado que podemos encontrar na boca depois de uma noite bem(mal) dormida, são depósitos destas bateriazinhas!)
Esta halitose matinal, no entanto deve desaparecer após a higiene dos dentes (com fio dental e escova), da língua e após a primeira refeição da manhã, caso contrário, pode realmente ser considerada mau hálito.

Causas
A halitose pode ser causada por diversos fatores, bucais e não bucais, fisiológicos ou patológicos.
De entre os fatores bucais, a causa mais comum é a higiene oral deficiente e consequente formação de saburra (? estes brasileiros...) lingual e placas dentárias.

A higiene precária da língua, reentrâncias retentoras de alimentos, cáries, substâncias plásticas usadas na confecção de dentaduras e pontes (por infiltração de líquidos bucais), são outras causas bucais importantes.
A saburra é
(ah! ca está!!!)um material viscoso e esbranquiçado ou amarelado, que fica aderida ao dorso da língua, principalmente no terço posterior. A saburra equivale a uma placa bacteriana lingual, em que os principais microrganismos presentes são do tipo anaeróbios proteolíticos, os quais, conforme foi explicado para a halitose da manhã, produzem componentes de cheiro desagradável no final do seu metabolismo.(entao afinal ate ja tinha explicado o q era!)
Já as causas extra-bucais mais frequentes são as doenças da orofaringe, bronco-pulmonares, digestivas, alcalose, doenças hepáticas, perturbações do sistema gastrointestinal, diabetes (odor de acetona ou fruta), nefrite (odor amoniacal característico devido à concentração de uréia na saliva e sua decomposição em amoníaco pelas bactérias), tabagismo, doenças febris, deficiência de vitamina A e D, intestino preso, estresse e causas desconhecidas. Também são fontes de mau cheiro, as próteses mal adaptadas e as restaurações defeituosas. Hoje sabemos que o estômago tem pouca participação na génese desse odor desagradável, o que pode ocorrer durante o vómito ou em casos de eructação.

Consequências
A simples presença de mau hálito, apesar de não ter grandes repercussões clínicas para a pessoa, pode, na maioria das vezes, provocar sérios prejuízos psicossociais (sempre gostei desta palavra! Diz tanto em tao pouco!). Os mais comumente relatados são a insegurança ao se aproximar das pessoas, a depressão secundária a isso, dificuldade em estabelecer relações amorosas, esfriamento do relacionamento entre o casal (ah pois é bebé!!! Não ha bom halitinho tambem nao ha spot quentinho! ;) lol Parece a historinha da minhoca: "Cheiras mal da boca! Cheiras mal da boca! hãa??), resistência ao sorriso, ansiedade, e baixo desempenho profissional, quando o contacto com outras pessoas é necessário."



Pois é..
Decido entao pesquisar sobre este assunto e perguntam vocês, leitores assiduos deste blog (ou nao) a razão!
Ora entao eu digo-vos!
Sempre me fez impressao o mau halito. Não gosto de o ter, quando o tenho e nao gosto de etr que levar com o bafo de quem o tem e, pior, as vezes nem se apercebe!!! Bah!
Sim, vou tentar levar com calma uma conversa com algumas colegas este assunto... Ou entao nao falem pa mim com essa proximidade!! lool
Que horror, tou a ser mazinha!
Mas a verdade é q nao gosto pronto! E plo menos eu faço por nao ter mau halito!
Dsculpem...Tive de dizer!
(Giro giro vão ser as reacções para cmg do meu (grande) público qnd tiverem comigo!! Cheiram-se todos!! :) Que ninguem se sinta jamais ofendido, este post nao é para ferir mas para intervir e alertar! :)

Sem mais de momento, aqui fica a meia revolta dos cheetos! =)

sábado, dezembro 09, 2006

Uns amores...

Ora aqui estao mais novidades das cachorras cá de casa!

Autênticos diabretes, é o que é! A força nem se compara e as amarguras das caixas de bolos comidas nao se fala! Ok ok, a culpa de ter deixado uma caixa da Linguas de Veado "à mao de semear" foi minha mas nem nunca mais me lembrei daquilo quando as deixei sozinhas!! =)







Rebeldia à parte, elas adoram-se! =) E nós também!



Até ás proximas novidades...!!

quinta-feira, dezembro 07, 2006

A ciência do Traçadinho, By Xor Pinto!

"A bebida mais conhecida é o "traçadinho". Tem algum segredo?
Não há mística nenhuma, é só saber deitar a quantidade certa de gasosa e vinho. Se deitar gasosa a mais sabe muito a gasosa, se deitar vinho a mais sabe muito a vinho. Tem de haver controle das duas bebidas".

Ora aqui esté então explicada a (complexa) ciência do traçado pelo senhor António Manuel Pinto, proprietário de uma das tascas mais conhecidas da vida boémia de Coimbra, claro está, com o melhor traçadinho!!
Quem por aqui passa pela universidade e nao vai ao Pinto no Peddy Tascas (quanto mais nao seja) nao é ninguem! :D eheh
Grandes tauladas à custa do traçadinho deste sinhor carago!!! =)


Entrevista in "A Cabra", Jornal Universitario de Coimbra

terça-feira, dezembro 05, 2006

Chuva??

É este tempo...

Que só dá vontade é de ficar em casa, enroladinha que nem mumia num cobertor, a beber uns capuccinos e a ver uns bons filmes...!

Ops, a ler uns bons livros! De Psicologia do Desenvolvimento que agora é o que está a dár =)


Mas nao...

Em vez disso vou ter aula de condução!! E cheira-me que atribulada!

Para fazer juz ao grande dito "Quando chove, esquece-se de como se conduz" que eu sempre proclamei, vou ver se faço tudo mal; não sinalizo manobras nem paro nos stop's, muito menos olhar pelos espelhos quando vou numa rotunda e pretendo virar numa proxima saída! Ah!! E não esquecer levar sempre o pé no acelerador!


A verdade é que nao preciso tar a chover para eu fazer esta treta toda!

Maçarica a conduzir, é o que dá!

Isto com calma e com jeeeito... :)


******

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Por falar em mulheres bonitas...

Dei por mim a pensar, depois de ter visto a escolha de um blogger, qual seria então o "meu" homem de eleição :)

Após muito pensar e decidir, escolher entre muitos, nacionais vs internacionais, optei por valorizar o produto nacional.
José Fidalgo... Porque o que é Nacional é bom :)



Eu que nunca fui grande apreciadora de nus, eis que aqui está um que me "fascinou". Simples na sua pureza e simultânea ingenuidade!

Upa Upa!

****

segunda-feira, novembro 27, 2006

Uma cachorrinha!!

E eis que chega o esperado dia pa ir buscar a Eva, a nossa nova cachorrinha! =) eheh



É uma labradora, tem 2meses e uns dias e é linda!! =) vejam por voces..

É um terrorzinho mas aquele olhar doce....!!!! =) A Tara, a outra cachorrinha residente, adoptou-a logo muito bem o que é optimo pois dá mais espaço a minha mãe que ja se andava a lamentar da "sombra"!! lol

Ja a levou a conhecer os cantos à casa e tudo! Vejam vejam, elas numa de visita guiada pela varanda!


E quando adormecem as duas no sofá? eheheh

=D

E é assim, vida de cão!

So espero que as alergias a estas duas passem...!:)

Amigalhaços, estes almoços é pa continuar! mas vejam lá se contribuem pa minha poupança e nao me levem a mac's e coisas do genero!!!! =) Gosto de voceses!! =)

***

quinta-feira, novembro 23, 2006

Eheh

Nao, nao fui ao sapateiro da esquina fazer o piercing! =) Nao sou assim tao irresponsável!
Esta minha cabeça... e quando dizem pa Marta fazer A ela faz B! e entao tava a trocar tudo! lol O processo de cicatrização nao tava a correr muito bem mas ja descobri o pq; nao parava de mexer naquilo e acho q nao é mt suposto!! não, nao vou estar aqui a aprofundar as caracteristicas deste processo ate porque posso ferir susceptiblidades!! eheh Afinal xque nao infecta!

Após várias e dolorosas horas de empenho na merda do trabalho de psicopatologia, descobrimos que temos mais uma semana para nele nos debruçarmos!! weee! lol Noites mal dormidas por antecipação!!

Amanha, 1a aula de condução!! A ver vamos como conduz a miuda!!!
farta de escrever no pc, editar textos de merdices estou eu, por isso me voi!
Um dia com mais paciencia e sentido de humor apurado, escrevo qq coisa!
Até la, que nao me doa a cabeça! =)
***

quarta-feira, novembro 22, 2006

Maus olhados?

Se eu apanho o cabrão que anda a fazer maus olhados ao meu novo piercing mato-o!!!
Entao nao é q isto ta parece que a modos q a querer inchar???

Atarefada com Bolonha...
Mas nao ha nada como trabalhos via net! =)

quinta-feira, novembro 16, 2006

Your Birthdate: April 2

You're so intuitive, it's like you have a sixth, seventh, and eighth sense.
You connect with others freely and easily - and you tend to have many best friends.
Warm and caring, it's hard for you to close your heart to anyone.
Affection is like air for you - you need to give and receive it to survive.

Your strength: Your universal compassion

Your weakness: Your unpredictable mood swings

Your power color: Mauve

Your power symbol: Butterfly

Your power month: February
As vezes fico "assustada" com os resultados destes testezinhos da treta!=) lol Entao não é q ate se ajusta? Nao tenho um Superhuman brainpower como a pinha, mas sou uma pessoa de muitos afectos!! =) Não fecho o meu coraçao a ninguem! (provavelmente este será um dos meus problemas altruístas hm?? é com cada patada!! :p)
Mas a vida é assim mesmo e nao me importo de assim ser!
Foi assim q fui crescendo e assim crescerei... =)
***

quinta-feira, novembro 09, 2006

Teste de Racismo

"Não tem como se enganar, a psicologia não falha ...
Teste rápido para descobrir se você é racista ou não.

Responda rápido:

Num galinheiro existiam 30 galinhas.
Um preto levou 10 galinhas.
Quantas galinhas ficaram no galinheiro?

Uuuuui!! querem a resposta???

Só se pedirem muito....

Eia! e nao é q continuam à espera da resposta????

Pronto, pronto...!!


Se você respondeu 20 galinhas - Você é racista.
Se você respondeu 40 galinhas - Parabéns!!!
Se tinham 30 e ele levou mais 10, ficaram 40 galinhas.
Eu não disse que ele tinha ROUBADO e sim LEVADO !!!"

quinta-feira, novembro 02, 2006

My heritage face recognition



Ora aqui está o resultado da sugestao do dia da Dra.Pinha! eheh
E nao te queixes, hein?tenho 4 gajos dentro destes dois palminhos de cara!!! :D

***

segunda-feira, outubro 16, 2006

Marotices...:)

Teste "A sua frase de engate"
"Você é “Olá, sou o tipo perfeito. Disseram-me que andavas à minha procura”.

A a sua técnica para impressionar é pautada pela marotice. Diz frases que desarmam, mas cuidado: muitas vezes pode ser interpretado como convencido. E de facto às vezes até o é."

É este o resultado do teste promovido pela radio comercial..! lol Embora seja dirigida aos homens (pelo titalo..:) ) achei piada e fiz... deu nisto! =)
Giro giro é que até se ajusta nalgumas coisas em mim...:)
eheheh
Porque eu sou uma partilhadeira, porque achei piada! =)
se quiserem ter os vossos resultados, cliquem aqui!


1a manhã de aulas ultrapassada!
Materia interessante, prof é que nem por isso!
Opa "irritam-me" as pessoas que nao dinamizam as aulas.. estao ali parece que por favor a dar aula.
O professor até é um rapaz relativamente novo, nao percebo! Cheira-me que esta cadeira as 8.30 da manhã vai ser muitas vezes substituída por motivos de força maior!
Sim, porque um estudante nao falta, ausenta-se por motivos de força maior! :)
Amanha, convivio de Psicologia (e nao só) no Estadio Cidade de Coimbra! Campus party ao rubro!! eheh a lá bere!! :)

*****
rezando para que estas aulas nao sejam seeempre assim..

domingo, outubro 15, 2006

Researches...

Marta
É a denominação comum dado aos mamíferos mustelídeos do gênero Martes. Estes animais são carnívoros e digitígrados e têm uma pele muito apreciada. Sua gestação dura 2 meses, tendo em média 2 ou 3 filhotes. Já chegou a ser centenas de milhares na Europa, mas foram tão caçadas por causa de sua pele, que estão se tornando raras. Capturar um mustelídeo é relativamente fácil, por ser muito curiosa, basta colocar um objeto brilhante em seu ninho, que ela cai na rede. Por ser solitário e viver em lugares rochosos e arborizados, ainda não foi extinta por esses motivos. Costuma demarcar seu território com um rastro da secreção das glândulas anais que cheira um pouco melhor que a da doninha, sua parenta próxima.

Alimentação
Costuma, comer esquilos, coelho, camundongos e aves pequenas

Acasalamento
A época de acasalamento vai de julho a agosto. Dois meses depois a fêmea pare 2 a 3 filhotes num ninho de esquilo ou numa bifurcação de árvore. Apesar de abandonar sua cria para acasalar de novo, volta sempre para cuidar dos filhotes. A cria permanece no ninho durante dois meses.

Espécies
As espécies de marta diferem conforme o lugar onde vivem. Entre elas estão a marta-do-pinheiro-européia a marta-zibelina da Europa e da Ásia e a marta-americana.
Martes americana, Martes flavigula
Martes foina, fuinha (gosto particularmente desta, só pelo nome...:P)
Martes gwatkinsii
Martes martes
Martes melampus
Martes pennanti
Martes zibellina,

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Marta_(animal)"

Vou tentar encontrar semelhanças.. Ahahah!! =)
Fica aqui como que em nota de registo!
Ah! e nada de piadinhas básicas, sim?

É ja amanha que começam as minhas aulas...=)
Por um lado, posso dizer "até que enfim"; já tenho saudades do convivo diario que ali se vive, das nossas conversas e ate das aulas! Por outro lado, acabam-se as manhãs na cama, a net até tarde and so on... A vida é feita disto mesmo! Ciclos! E há que os renovar!
Uma nova etapa começa, um novo ano se inicia.
E tudo começa...!!!!!

Prometo que vou actualizando este cantito obscuro que nunca niguem visita!=)
kidding!
Obrigada por passarem cá à procura de novidades!:)
***

sábado, outubro 14, 2006

O Porquê do Palavrão e a sua utilidade!

"O nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de "foda-se!" que ela diz.
Existe algo mais libertário do que o conceito do "foda-se!"?
O "foda-se!" aumenta a minha auto-estima, torna-me uma pessoa melhor.
Reorganiza as coisas.
Liberta-me. "Não quer sair comigo?! - então, foda-se!"
"Vai querer mesmo decidir essa merda sozinho(a)?! - então, foda-se!"

O direito ao "foda-se!" deveria estar assegurado na Constituição.
Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para dotar o nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade os nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo a fazer a sua língua.
Como o Latim Vulgar, será esse Português Vulgar que vingará plenamente um dia.

"Comó caralho", por exemplo.
Que expressão traduz melhor a ideia de muita quantidade que "comó caralho"?
"Comó caralho" tende para o infinito, é quase uma expressão matemática.
A Via Láctea tem estrelas comó caralho!
O Sol está quente comó caralho!
O universo é antigo comó caralho!
Eu gosto do meu clube comó caralho!
O gajo é parvo comó caralho!

Entendes?
No género do "comó caralho", mas, no caso, expressando a mais absoluta negação, está o famoso "nem que te fodas!".

Nem o "Não, não e não!" e tão pouco o nada eficaz e já sem nenhuma credibilidade "Não, nem pensar!" o substituem.
O "nem que te fodas!" é irretorquível e liquida o assunto. Liberta-te, com a consciência tranquila, para outras actividades de maior interesse na tua vida.
Aquele filho pintelho de 17 anos atormenta-te pedindo o carro para ir surfar na praia? Não percas tempo nem paciência. Solta logo um definitivo:

"Huguinho, presta atenção, filho querido, nem que te fodas!".
O impertinente aprende logo a lição e vai para o Centro Comercial encontrar-se com os amigos, sem qualquer problema, e tu fechas os olhos e voltas a curtir o CD (...)
Há outros palavrões igualmente clássicos.
Pense na sonoridade de um "Puta que pariu!", ou o seu correlativo Pu-ta-que-o-pa-riu!", falado assim, cadenciadamente, sílaba por sílaba. Diante de uma notícia irritante, qualquer "puta-que-o-pariu!", dito assim, põe-te outra vez nos eixos. Os teus neurónios têm o devido tempo e clima para se reorganizarem e encontrarem a atitude que te permitirá dar um merecido troco ou livrares-te de maiores dores de cabeça.

E o que dizer do nosso famoso "vai levar no cu!"? E a sua maravilhosa e reforçadora derivação "vai levar no olho do cu!"?
Já imaginaste o bem que alguém faz a si próprio e aos seus quando, passado o limite do suportável, se dirige ao canalha de seu interlocutor e solta: "Chega! Vai levar no olho do cu!"? Pronto, tu retomaste as rédeas da tua vida, a tua auto-estima. Desabotoas a camisa e sais à rua, vento batendo na face, olhar firme, cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e renovado amor-íntimo nos lábios.

E seria tremendamente injusto não registar aqui a expressão de maior poder de definição do Português Vulgar: "Fodeu-se!". E a sua derivação, mais avassaladora ainda: "Já se fodeu!". Conheces definição mais exacta, pungente e arrasadora para uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação? Expressão, inclusivé, que uma vez proferida insere o seu autor num providencial contexto interior de alerta e auto-defesa.
Algo assim como quando estás sem documentos do carro, sem carta de condução e ouves uma sirene de polícia atrás de ti a mandar-te parar. O que dizes? "Já me fodi!"
Ou quando te apercebes que és de um país em que quase nada funciona, o desemprego não baixa, os impostos são altos, a saúde, a educação e a justiça são de baixa qualidade, os empresários são de pouca qualidade e procuram o lucro fácil e em pouco tempo, as reformas têm que baixar, o tempo para a desejada reforma tem que aumentar... tu pensas "Já me fodi!"

Então: Liberdade, Igualdade, Fraternidade e foda-se!!!
Mas não desespere: Este país ... ainda vai ser "um país do caralho!" Atente no que lhe digo! "



Porque achei um piadão "do caralho" este mail q recebi...:) E como eu gosto de partilhar...:)
Como este blog ja tinha poucos "habitués" entao agora ai ser lindo...
Decididamente, este blog baixou o numero de visitantes! daqui ao declínio vertical é um passo! Ou melhor, um clique!! =)
Se a minha prof. de Portugues visse isto nem diria o quão boa aluna eu era!! =) Uui!
*****
Novidades... Loading...

terça-feira, outubro 10, 2006

Matrículas vs Bolonha

Bem, eis que chega a semana imediatamente antes ao inicio oficial de aulas para o curso de Psicologia... Eis que chega a altura portanto por mim conveniente para ir realizar a respectiva matricula, numa de aplicadita e nao deixar tudo pa ultima! Ahahah

Peço imensa desculpa às pessoas que passei à frente, mas olhem... eu gosto mais de mim e do meu precioso tempinho! (épaaa, que egoísta q tu tas feita oh Marta!!) mas eu até estive a espera q algumas pessoas tirassem senha pa ser "boazinha"... Não foi logo à patrãao!!

Mas onde eu quero chegar com esta treta toda é a um caso bem simples, fulcral e, de resto, o de maior importância neste post;
Porque é que uma coisa tao facil de ser feita via net, nos rouba tanto tempo na secretaria geral?
Como diria, é ridiculamente rápido o que fazemos quando somos, finalmente, atendidos.
"Bom dia. Queria matricular-me no curso de Psicologia, 2º ano."
"Tem o papel com a password?"(previamente comprada por 5€!!!esta é outra....)
"Sim sim, tá aqui..."Dizia eu com o ar mais responsável deste mundo.
A funcionaria la digita as letrinhas todas, clica la umas quantas vezes, imprimem-se uns papeis et voilá! Eis que estás matriculada no ensino superior pela 2a vez!

Ah pois, coitadinhos dos programadores que nao sabiam q as cadeiras iam mudar todas em Psicologia dada a entrada do processo de Bolonha no respectivo curso! Olha, ta bem...
Levanta-se uma pessoa cedo, pa ir tirar uma senha e ficar mais 2/3h a espera.. E falo por mim, que até nem fui das mais lesadas!
Realmente, aquele serviço andou muito mau de há uns dias para cá!
Dizem as (boas) novas que o processo agr acelerou! Deve ter la ido alguma Mafaldinha Contestatária... Ahah

É isso e aumentarem o preço das propinas! Não bastava os 901.23€ têm que aumentar 20€! Ninteressa! É guito e faz falta! Já nao basta o estatuto de propina máxima... So aí...
E os serviços sociais que sao tao pontuais nos pagamentos do fundo de apoio social?? e minuciosos no processo de escolha de Bolseiros... Uuui

Muitas mais coisas se passaram no fabuloso dia de hoje que, embora atribulado, foi mt bem passado numa boa companhia que desde já agradeco! =)
Complicadito, com alguma adrenalina pelo meio, risota e mais risota... Porque os dias começados com a Pinha são assim! Já sentia a falta das nossas calhandrices!!!=)
(uuui, aquele???? Só c muita fome!!)

Para mais novidades, consultar o proximo post.
Com um bocado de sorte ainda o escrevo este mês =)

domingo, outubro 08, 2006

Actualizações...

Ok ok, eu sei que para ser uma adepta destas coisas da blogosfera deveria actualizar este cantito assim, vá, todos os dias! Mas a começar por ser sincera... Hmm... nao sei se há paciência pa tanto!! =)

Agr que aqui vai um post novo, quero deixar aqui bem claro que esta vai ser a minha ultima semana de férias e que a vou aproveitar!!! Não fosse eu amanha matricular-me cedíssimo, dormia ate... uui! Mas pensando bem, nem é a dormir ate tarde que se aproveitam as ferias! lol Vou levantar-me cedo qb e fazer coisas que nao faço ha muito tempo!!

Ja começou a vida académica (sim, mesmo sem aulas), caloirada, praxes, jantar de curso e convivio. Muuuuito convivio!
Espera-nos um ano muuuito animado! lol A ver vamos! Com esta coisa Bolonhesca, cheira-me que vem aí muuuuuuuuuito trabalhinho! :)

Mas cá estamos nós! Sempre ouvi dizer q as férias sabiam melhor depois de uma epoca de trabalho arduo!

A Latada tb ja nao tarda! O que é bom, pq é preciso arejar estas capas e batinas!!
Se algum visitante estava à espera de um blog intelectualesco, desanime-se!! Por aqui nao ha muita intelectualidade espelhada, neste blog de meia leca!
É aqui q supostamente se desanuvia o intelecto!

**********
Novidades em curso, depois escrevo!

segunda-feira, setembro 25, 2006

This is me... =)

Gosto de mim, embora admita mil e um defeitos;
Gosto dos meus amigos mas nao gosto de os nao gostar..
Gosto de ajudar, nao gosto de ser vista como a madre teresa de calcutá ou a boa samaritana, apenas nao gosto de os ver tristes e em baixo...
Gosto de viver; de "amorar" muuuito, de "amigar", de sair, passear, festas festas e mais festas, de ter que levantar cedo quando é para passear...
Gosto de andar de carro com o Pim, gosto de passear com ele; Não gosto quando chego a csa depois de um domingo a tarde de passeio;
Gosto de comer futebolas no sofá com a Pinha e deixar os dedos cor de laranja! Não gosto quando a Laika fica a olhar para mim com cara de: "Dá-me esse!!!!!";
Gosto de ver filmes com a pinha, comer bolachas de chocolate e ficar com os dentes pretos; Não gosto quando nos chateamos sem causa alguma ou quando ela nao vem ao café com temoços connosco;
Gosto de abroeirar com a maltinha, de acaralhar e tudo mais; Não gosto quando está mais alguem de fora a apreciar e a cortar...
Não gosto que me mandem calar... Não gosto que falem por cima do que eu estou a dizer
Gosto de ver televisão até tarde, jogar à sueca até tarde, gosto de estar no msn até tarde... Não gosto quando a minha mãe me manda pa cama.
Gosto de fazer parte de um grupo... Não gosto de o criar instantaneamente.
Gosto de jantar fora, gosto dos D'zrt a altos berros na ponte Rainha Santa;
Gosto quando o Pim fica picado porque alguem o ultrapassou =)
Gosto de tirar fotografias, ver fotografias... Não gosto de ter que fazer pose forçada para tira-las tipo passe;
Gosto de receber mensagens, nao gosto de enviar...
Gosto de telefonar, nao gosto quando nao atendem;
Não gosto de nao ter saldo no telemovel; Gosto quando o carregam e eu nao sei quem é :) (é sempre a mãezinha...)
Gosto de minis e tremoços e amendoins;
Gosto do vinho branco dos jantares de curso (e nao so) e traçadinho; Não gosto de vinho tinto!
Gosto da praxe académica, gosto da tradição; não gosto quando a desrespeitam.


Gosto de ser gulosa, gosto de comer... Não gosto de nao engordar! (mt);
Gosto de ir pa férias, nao gosto quando venho de férias;
Gosto de conhecer quando vale a pena; Não gosto quando ficam saudades;
Gosto de me julguem, que falem de mim, que me condenem, mas nao gosto quando o fazem sem me conhecerem;
Gosto de cortar na casaca... :)
Gosto de ir a aulas que nao sao do meu curso! =)
Ás vezes gosto de me armar aos cágados! =p Não gosto quando me dizem isso;
Gosto de brincar, nao gosto quando nao sabem brincar...
Gosto do quente da lareira, nao gosto quando a ultima lenha arde...
Não gosto de musica baixa, detesto musica alta no carro porque nao consigo ouvir as conversas..
Nao gosto quando a minha mae fala com os vizinhos e eu tou em casa a lavar a loiça
Gosto de chegar a casa, nao gosto quando os cães da vizinha ladram quando subo as escadas! (Tou em minha casa porra!! :p)
Gosto de cães, nao gosto quando fico ranhosa por causa deles... Chama-se alergia!
Gosto de jantares, gosto de sair a noite, gosto de (de vez em quando) apanhar uma bebedeira tal que fique com a boca dormente... Não gosto quando só se pára nas Urgências do Hospital...
Gosto de andar as cavalitas;
Gosto de andar na faculdade, vestir o traje e sentir-me bem com isso;
Gostei de ser escuteira, gostei de todos os que conheci; Não gostei que tivesse ficado gente para conhecer, momentos por viver...
Gostei do que lá vivi, dos amigos que criei... Não gostei da maneira que sai, do modo como as coisas ficara, injustamente, por resolver...
Gosto de olhar para trás e ver que as coisas nunca foram assim tao más quanto isso; não tenho muito com que reclamar quando por vezes comparo a minha vida com a dos outros
Não gosto quando comparo a minha vida;
Não gosto de desprezo, não gosto que tentem manipular-me, nao gosto quando dizem "agora so porque tal diz, tu tb dizes!"

Não gosto do facto de nao ter carta, gosto de o facto de a andar a tirar.
Gosto de andar de carro, Nao gosto de saber o codigo todoo!
Não gosto quando os matarruanos falam na aula de código;
Não gosto de auto-estradas, prefiro nacionais (isso é pq nao conduzo :) )

Não gosto de pensar que vou po desemprego;
Não gosto de pensar na vida a longo prazo...
Gosto de ir à faculdade;
Gosto quando nao vejo R's na pauta, mas gosto quando sei que foram merecidos! cabeçadas olé!
Gosto de viver um dia de cada vez... Detesto quando tento planear tudo tudo.. Sai sempre merda.
Gosto de ter a familia toda cá em casa... Não gosto quando acordo com alguem a falar alto.
Gosto de educação, respeito, humildade e sinceridade... Não gosto quando nao me sabem respeitar, quando são cagões e não sabem ter um comportamento digno, que se coadugne com o sitio em questao.
Adoro conversar! Não gosto que interrompam as minhas conversas... Não gosto que estejam a gozar comigo quando estou a conversar com alguem..
Não gosto de estar doente... Gostei de trabalhar no Hospital.
Gosto de dinheiro, gosto de o gastar. Não gosto e ver que foi mal gasto.
Gosto de navegar na net, nao gosto quando nao ha novidades bloguistas =)
Não gosto que aqui façam comentarios anónimos a mandar postas de pescada!
Gosto de deixar o meu comentariozinho... Sim, porque eu até sou uma pessoa de comentar!
Gosto de chegar tarde a casa e ter a mae a dormir..:)
Gosto quando a minha irmã chega a casa... Não gosto quando me chateio com ela.
Gosto de ser independente... Não gosto que me mandem fazer alguma coisa. Detesto quando dizem: "Marta, vai estudar!!"
Gosto quando fico em casa sozinha.. Gosto de poder sair à vontade..Gosto de ir a casa dos amigos...
Gosto de estudar em casa, gosto de estudar em bibliotecas; Não gosto de estudar em cafés nem em centros comerciais;
Não gosto quando as pessoas se cortam nos jantares de aniversário...
Não gosto de ser teimosa... Gosto de liderança!
Sou preguiçosa mas chego onde quero! (há sempre excepções!!!! :p)
Gosto de praia, mar, rio... Não gosto quando estao todos a abarrotar.
Gosto de tomar banho, nao gosto de me secar...
Gosto de nadar... Tenho preguiça.
Gosto de escrever... Preguiça tenho.
Gosto de compras... Não gosto que isso soe a uma futilidade do caraças;
Gosto de mim...Quando me sinto bem, quando me fazem sentir bem;
Gosto de mimo, nao gosto quando sou mimada...


Gosto de quem ler isto.. É sinal que ate tem paciência =)

quinta-feira, setembro 21, 2006

Não merecias afinal...

"Pior do que a tua ausência é a tua constante e irritante indiferença!
Como eu gostava de nao ter também sentimentos, essa coisa que nos traz tanta felicidade mas que a qualquer momento nos pode patrocinar noites mal dormidas e fogo no estômago!
Sim, sinto-me frágil, vulnerável... Depois de tantos meses a tua indiferença é tanta que começa a queimar por dentro, a alimentar uma ferida, expandindo-a, martirizando e
massacrando por dentro...
Nao queria sentir a tua falta, nao queria sair de perto de ti, nao imaginava como seria depois daquelas noites... Mas o pior de tudo é que nunca imaginei isto e atirei-me de cabeça, entreguei-me a quem nao merecia, embora naquele momento acharia que merecesses tudo, mesmo a minha fácil entrega...
Nao quero voltar a sentir isto que sinto, agora que sei o que se passa...
Nao quero ouvir desculpas, nao quero ouvir mais nada de ti...
Agora que o teu silêncio ja menos me perturba...
Nao quero reacender tudo isto que para ti nao passou de mais uma...
Nao quero aperceber-me mais uma vez que me dei numa entrega fácil e inútil, senao por alguns momentos de (muito) prazer...
Só quero a tua distância irritante... A tua promessa cumprida!"

terça-feira, setembro 19, 2006

Dúvidas existenciais!

Pois... Bem que estava a achar estranho estar a acabar o primeiro ano do curso e nao haver graaandes balanços feitos.
Agora que sei do que se tratou este 1º ano, posso dizer q até q foi produtivo, embora nao tenha atingido e modestamente satisfeito as minhas expectativas! "O 1º ano é sempre muito vago! nao aprendes nada do que estás à espera aprender em Psicologia!"
E nao é q eles até tinham razão?? :)

Francamente e felizmente tb, poderei dizer q aprendi bastantes coisas mas algumas, ok, varias, para quê? Contextualização, dizem-me constantemente... Pronto, ok! Ganham com esse argumento ate porque nao me vale de nada tar paqui a discutir a produtividade do que aprendi! Estão as cadeiras feitas (excepto uma q nao sei se está graças à rápida e eficaz correcção de exames) e a verdade é que ate nem desgostei! Não superou expectativas mas nao me posso queixar!

Entrada do processo de Bolonha no curso de Psicologia: Mestrado integrado! uau! ja saio com mestrado e propinas (aparentemente) iguais às que até entao se têm vindo a praticar! A ver bámos, como diz o cego, se entretanto nao se atrapalham com isto!
Pa ser sincera, nao tenho grande opiniao formada sobre este assunto ao qual agora dedico especial atenção... Quando a tiver, partilho-a! :)

Dúvidas existenciais....
Pois... Quem nao as tem?? eu tenho...!
Escolha do ramo de pré-especialização, o que no fim de contas irá determinar e condicionar o nosso dominio de aplicabilidade de conhecimentos.
O que mais me frustra é que nao me consigo imaginar no mundo do trabalho, nao sei ao certo o que gostaria de fazer porque em todos há coisas boas e más, coisas que me chamam mais a atenção que outras, coisas mais interessantes, outras mais desmotivantes!
Ok, Ok... Nem tudo é um mar de rosas e na vida temos de fazer ambas as coisas: o bom e o mau. Mas se eu ate posso escolher... Decisões, nao para já, mas que a longo prazo se terão que tomar e que a longo prazo se vão fazer notar...

É isto que me tem "assombrado"!
Não ha bichos papões... Mas há pensamentos! Voltas e voltas à cabeça, o que, no fundo, se poderá mesmo chamar, duvidas existenciais...

Pode ser que isto até passe e, enquanto nao se passa mais nada de novo... :p
Ah!! Começei agora aulas de código!! lol :) Muito bom!**

domingo, setembro 17, 2006

Ai tanta camuflagem!

Parece q a liberdade de expressão e divulgação pós lados dos Estados Unidos da América anda um bocadito em baixo!!
Resultados científicos acerca da qualidade do ambiente passam pelos chamados filtros políticos antes de serem divulgados! Nao vão querer que isso lhes estrague as politiquisses do costume, pois claro! E é por isso mesmo que colocam advogados a cortar informaçao pertinente, numa de esconder o q realmente se passa com o aquecimento global! A verdade é q o planeta está a modificar-se constantemente e ainda têm a lata de corrigir, alegando que o planeta está possivelmente a sofrer grandes modificações!


A juntar a isto, tentam também como que camuflar o verdadeiro 11 de Setembro, nao divulgando muitos documentários como aqui se fez pelo aniversário do atentado! Parece que tentam passar a coisa despercebida!

Espero ansiosamente pelo filme q narra Al Gore! Muita verdade escondida vem agora a descoberto!
Como alguém diria, se os americanos jogassem com os neurónios todos ja se tinha mudado de presidente ha muito tempo!

sexta-feira, setembro 15, 2006

Mas que tarde!

Depois de tanto tempo de abstinência, jejum ou o que quer que lhe queiram chamar, eis que se junta de novo a dupla invencível e fantabulástica Pinha&Pinha! :)
Os nomes iguais é pa nao gerar confusão!

Sinceramente, há muito tempo q nao se passava uma tarde bem passada, na companhia de quem mais gostamos e de quem nos apercebemos q o sentimento é mutuo, embora por vezes haja intenções mal colocadas em acções por vezes tomadas...!
Nao há nada que uma conversa aberta, pura e simples, nua e crua, nao resolva! De facto, gosto mesmo de ti sinhora dona Pinha!

Desde o almoço, ao café na varanda, ao filme (Coisa Ruim) e às bolachas, nao houve nada que nao metesse a sua piadola, a sua graçoleta, o seu momento de rir a bandeiras despregadas! :)
É bom ter alguem assim, que compreenda a nossa piada mesmo quando vamos a meio ou nem sequer a começamos!
Ter alguem com quem partilhar os pensamentos mais insolitos (n q os construa, eles vêm cá ter), as partidinhas e os gozos sarcásticos! lol Ou até as vontades súbitas de camuflagem na varanda!! =) Esta é velhinha mas servirá sempre!! E depois ainda ha quem se manifeste contra o saneamento na zona da copeira! Tantos anos a despejá-los pa fossa... lololol
E agora uma "inteligente": qual é o ligamento suspensor do (ai vou dizer uma asneira táa?) Pirilaaaau!!
E as bolachas...?? Uuui as bolachas! (qq dia mostro provas evidentes q demonstram bem o nosso fracasso no acto de deglutição do bolachedo!!!) Durante o filme, nao houve cena em que as bolachas nao tivessem o seu momento de protagonismo!! :) ("Tens q por mais!!!" :p)
O pim, esse outro elemento do nosso fantabulástico clã, ainda tentou manifestar-se e juntar-se a nós, mas o msn no trabalho nunca dá muito resultado e ver um filme pela web, tb n deve dar assim muito jeito!


É bom ainda termos alguem assim!
Companheira, Nao mudes nunca! O teu mau feitio tb n é assim tao insuportavel!! ahahah :) (kidding)
E pa calhandrar, aqui estamos nós!! Tragam os cafés no baloiço, as cantorias e a alegria! Nao nos podemos deitar abaixo!

E a latada que ja ta quase aí?? :D
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

*********

sexta-feira, setembro 01, 2006

Reflexos...


"Ás vezes sentimo-nos chateados sem saber bem porquê, sentimos uma frustração por tudo e por nada e apercebemo-nos que muitas vezes a nossa vida nao passa de uma farsa até para nós próprios, sempre preocupados com essa coisa a que muitos chamam de dignidade.
Nunca lutamos plaquilo que verdadeiramente queremos pois isso nao é o que os outros esperam de nós, esperando que todos sigam uma vida aparentemente feliz, a qualquer custo! Já pensaram que a felicidade de outrém nao é igual à nossa?
Limitamo-nos a rumar numa corrente que não é a nossa, fazendo de conta que é esta que nos leva a bom porto, que nos entusiasma a alma e nos aquece o coração.
No entanto, nunca ninguem disse que faz mal sonhar...!"

quinta-feira, agosto 31, 2006

Delicadeza pra que te quero...Se nao te dou uso!

Aqui estamos nós, fieis lutadores dos exames de setembro!! Haja alguem que acabe com esta época!!
E não é q agora parece que nos deu a todos irmos estudar pas bibliotecas dessa cidade fora...? lol
A verdade é q até se estuda bem e a coisa rende! O tempo escasseia e a vontade também não abunda. Tudo coisas que jogam muito a nosso favor, mas ao longo dos dias tenho-me vindo a aperceber da sensibilidade das sinhoras bibliotecárias dessas faculdades e "instituições", se assim lhes podemos chamar!

Ja uma pessoa nao se pode sentar num lugar errado por falta de informação, somos logo apedrejados por meia dúzia de burgeirices de uma bibliotecária frustrada pelo seu trabalho de merda q é receber as fichas de requisição daquelas mesas, q nao servem para mais nada senao ganhar pó.
Fico fula quando as pessoas nao tem sensibilidade para estar num atendimento ao publico.. Mexe ca dentro e leva-me a perguntar q raio de feitio têm as pessoas para estar ali. Comodistas até à 5a casa, frustradas, sem um cu pa fazer o dia todo senao ler a maria ou as fichas de requisição daqueles lugares! (em dias de sorte)

Hoje tive de me dirijir à peça para perguntar acerca de um livro do conceituado psiquiatra Pedro Srecht...! Resposta: "Ah, nao sei! Vá procurar no terminal...Não sou obrigada a saber os livros todos de cor!"

Pois sim, como se eu fosse dona daquilo e soubesse onde é tudo e mais alguma coisa! Para me explicar o q era e onde estava o "terminal" tive de tar eu a fazer figura de parva que nem turista perdida numa cidade fantasma e perg às pessoas erradas e tudo!
Haja paciencia para aturar esta gentinha frustrada (ja tinha dito isto??) que nao tem a minima delicadeza para estar atrás de um balcão, num atendimento ao publico!

Nesse mesmo dia, fomos surpreendidos de novo pela simpatia e prontidão de uma outra bibliotecária, agora numa outra instituição de ensino... (mal seria, tanta estupidez e perseguição junta!)
Ah e tal, pq nao podemos comer sugos na biblioteca! Opáaaaaaaa! "Os meninos sabem bem que nao se pode comer na biblioteca! nao podem trazer coisas doces" Então ta bem, prá próxima levamos a marmita do almoço e quissá do lanche para merendar! Mas so com salgados q nao se pode levar doces pa biblioteca!! Oh por favor..

Mas o que ainda mais me irrita é q nos tratam como se fossemos umas criançolas e estivéssemos ali apenas para destabilizar, coisa q no acontece! Afinal ja somos crescidinhos!
Se fosse pa fazer barulho era pos ouvidos da bibliotecaria numero 1, a delicada! Pfuuuuui Cara de ....

Haja paciencia!

Nao tolero... Revolto-me e a proxima vez q tiver q levar c este tipo de simpatia, juro que me emancipo! ahahahah
Sem mais nada a dizer, apenas fico na expectativa que nem todas sejam assim e que nos deixem estudar cmo as pessoas crescidinhas fazem!

**********

domingo, agosto 27, 2006

É verdade sim senhora...

Pois bem, ja nao escrevia aqui qq coisa desde dia 31 de julho e como ja la vai quase um mês, eis q decido dar uso a estas mãozitas liiiiindaaaas (a minha marcha é a mais liiiindaaaa!!) e teclar aqui qq coisa, q ja se faz sentir o cheiro da novidade...=)

Ainda sinto o cheiro a férias... Ainda nao as esqueci por cmpleto e tao depressa tb n se esquecem... Momentos bons, momentos maus, stresses, cmplicações, maus feitios e muuuita confusão! LOL é só o inicio das férias! Com sorte e com maos dadas à palmatória (ou nao) tudo se recompôs (?) e o Algarve la esteve uma semana para nos aturar! Foram dias didácticos, sem duvida! Desde a broeirice dos "gaijos du nuórté" à "delicadeza" e ao "saber mostrar-se" dos imigrans! eheheh
Correu tudo bem e nao houve chuva q nos demovesse da prainha..:)

Agora q se aproxima o exame q tenho q fazer, as coisas apertam e o tempo teima em nao esticar!
Que bem q me sabia agora ter mais um mês de Agosto pela frente...:)
Se bem que dps dos exames ficamos "de férias" outra vez! lol
Venham daí caloiros de Psicologia 2006/2007! Vai ser o melhor ano do vosso curso por isso nao se ponham com merdas por causa das praxes pq é a melhor coisa! ahahah
não ha por aí caloira pa mim?!? :)

bem, como so vim mesmo fazer um refresh por aqui, sou rápida porque é essa a logica dos refresches!! =) lol

E viva estudar! Vivaaaaaaaaaa
e viva estudar na biblioteca municipal! Vivaaaaaaaaa
(ja dizia a pinha, assim apercebemo-nos q nao somos os únicos a estudar em Agosto!! =) )

E venham pequenos almoços no Nicola q a gentxi gosta né!? =)

Beijinhoooooooooos**

terça-feira, julho 25, 2006

Balanços...

Pois é...
Depois da musiquélia dos Keane e da piadinha de família (q gozo!) aqui vem um post decente! Ahahahah cmo se isso fosse possivel

De férias ha aproximadamente 3 semanas e o balanço é positivo! Positivinho, vá :p
Começaram menos mal mas começam a compor-se, agora com mais pessoal de férias sempre dá para combinar mais algumas coisas!

Balanço educacional! (ahahaha abaixo de zero): exames feitos, (algumas) cadeiras feitas e exames pa setembro! Pois é, nem era primeiro ano se nao chumbasse a nada! =) Brincadeira...:p Tudo se faz, com calma e com jeito! Fazer exames com cheirinho a praia, mar e a protectores solares (aqueles com cheirinho a côco q até enjoa)é q nao dá com nada! 1º exame: Dia 4 de setembro! Taaaauu! kem te mandou andar a brincar aos caloiros no 1º semestre? :p lolol Gosto tanto!! Não me arrependo de NADA! nao se fez em fevereiro faz-se em setembro! existe essa epoca de exames por algum motivo é!! =)Só nao concordo no facto de termos de pagar pa fazer melhorias.. nao bastam os 901.23€ de propinas? E pior pior é quando existem faculdadezinhas com burocracias piadéticas q so permitem relizar dois exames em setembro! Coragem pinha! Esses c***** n formam médicos a qq custo mas tu tb nao desistes assim tao facilmente!
Deixa-te de tretas e força nas canetas!=)

Agora férias propriamente ditas...
Torna-se infernal quando se chega a esta altura do campeoanato e nao se tem planos definidos! A malta quer combinar fins de semana e nao pode ou pq n sabemos se ca estamos, ou pq o tareco tá doente! malta, é pa cmbinar e por mim, qq parque de campismo serve!e venha Pedrógão pronto...=) Desde q seja pa dinamizar este Agosto! =)

O q me lembra....
"Meu querido mês de agosto! passei o ano inteiro a sonhar!Trago um sorriso no rosto meu querido mes de agosto nao sei quê, nao sei q mais...!" ou ainda...
"Qual é o melhor dia para casar sem sofrer nenhum desgosto!é o 31 de Julho porque depois entra Agosto!" Ah pois é! É so cultura musical :)

Nao tenho inspiração para mais...esta minha ervilhoca pequenina anda a regredir cada vez mais...:( estas férias matam-me!! tenho urgentemente q exercitar este tico e este teco senão esquecem-se como isto funciona!=)
******************
E viva às ferias!!! Vivaaaaaaaa!
E q venham mts dias de praia se faz favor!**Vivaaaaaaaa!

:o)

quinta-feira, julho 20, 2006

Family Jokes

Diz a avó: "Ai, morde-me o olho", coçando-o vigorosamente.
Diz uma das netas das 3 presentes: "Morde-lhe também!!"
Replica a avó: "Não consigo!"
A outra neta, finalizando: "Então tira a placa e morde!!"

Pois é...
É uma bida...!

terça-feira, julho 04, 2006

And now...

A música do momento!! =) eheh *****
Ainda há 6º sentido.... :) ihihih

hope you enjoy it... :)
Keane - is it any wonder
Coisinha leve, fresquinha...! :)


quinta-feira, junho 22, 2006

Ah pois é!

Bem, e cá estamos nós, numa de "recuperar" algum sono perdido...Assim foi esta noite! Aproveitei ao máximo para saborear cada momentinho de conforto que a minha caminha me proporcionava...Vai se dificil apreciá-los outra vez daqui pa frente! O mesmo se passou durante toda esta semana...Ansiedade, nervosismo e sensação de nao saber NADA na véspera do exame assolaram-me nestes ultimos dias! É horrivel nao é? E estudar durante o semestre?tb é bom nao é? aaaaai Marta, Marta, andas a brincar aos doutores e depois dá nisto!!!
Na verdade, acho que posso dizer que os "cadeirões" já passaram e com razoabilidade q.b. até pode ser que passe! eheh Plo menos sao menos dois exames com que tenho que me preocupar! 'Tá feito, 'tá feito!! :)

Começo mesmo a acreditar, depois destes dois exames feitos, que tenho algum suporte metafísico...

E agora que venham os seguintes...Faltam 4...Acabo dia 3 e acreditem que no espaço de quase uma semana despacho isto! Ai este calendário de exames! Quem o fez devia andar com um pessegueiro atrav........ok......e mais nao digo! (antes que alguem se identifique:) )

Mas tudo bem, não ha nada que nao se faça! Com espírito, garra e muita muita força interior, conseguimos abdicar de noites bem dormidas, tardes bem passadas (onde quer que seja mas qq coisa é melhor do que passá-las a estudar!!). Se bem que já me habituei um bocadinhu a esta vida!!! ahahah Mas garanto-vos que o processo de desabituação nao vai custar nem um bocadinho! =)

Ai, ja consigo cheirar a praia, o mar, a areia, os protectores solares..As jolinhas!!! ahahah sim! porque ja tenhu 'zoito anos!!! (como se isso fosse condição necessária! :p lol né pinha? )

Mas agora há que enfrentar mais uns fantasmas da opereta psicológica! E nao vai custar! Com garra, determinação espírito aventura (ás vezes é preciso quando se recorre aos "auxiliares de memória") vamos todos de cabeça erguida pos exames!!! Há que enfrentá-los! Porque afinal não são nenhuns bichos de 7 cabeças! (são de 8, mas isso agr tb n interessa...:p) (uuuuui,tas cá com um humor!!!!)

E agora porque se aproxima a hora de almoço, vou ver os Simpsons na FOX, coisa que ja nao vejo há algum tempo! =) E talvez o Dr. Casa! ahahah (Dr. House tá??)

Beijinhos e abraços!!********
Boa sorte para todos! Malta força nisso!!! CORAGEM!!!****
Martxinha, numa de incentivo...!:p

segunda-feira, junho 12, 2006

XCULPEEE?? Xlica la isso...!

Aptecia-me escrever aqui qualquer coisinha que nao tivesse a ver com os exames... Mas os temas esapam-me por entre os dedos da mão!
Se bem que nesta altura não se pensa só nisso... Há toda uma parafernália de assuntos por onde possamos pegar sem estarem necessáriamente envolvidos com os exames!
Por exemplo; trabalhos a entregar, relatorios a fazer, apresentações orais ...Enfim! =) lol
Mas não é só isso. Aulas até 3 dias antes do 1º exame tambem é bom!

E eu tudo bem...
Como disse o que nao falta é assuntos que mudem a direcção do nosso estudo e, quem sabe, até serem um pouco interessantes!

Chegámos à altura em que toda a gente gosta de futebol e que irreverentemente se pinta a cara e se vestem trapinhos vermelhos e verdes (sim, pk o amarelo às vezes é um pouco esquecido...tadito! É o que dá ser a cor da fome! :) )
Patriotismo é o que é preciso!

Força PORTUGALEEE!! (leia-se em imigrantês)

E é assim, que esta febre nos persegue até bem perto do principio do mês de julho..Que assim seja!
Mas eu prefiro as fogueiras do S.Joao! ahahah! epá acho piada! =)


Sem mais nada a acrescentar de momento, assim me despeço com saudações examinais!
Que corra tudo bem pa malta em apuros e os que estudaram na queima deviam xumbar! lol (brincadeirinha hein? há que nao ferir susceptibilidades)

Um beijinho grande ao Pim, outro munto gande à Dr. Pinguça (sim, pk ela é uma dr!!!) e à Amiga da Pinguça! EHEH Catarinaa!!! k tb é uma Dr. pensam o quê??
GARRA CUBITAAAAAAAAAAAAAL!!

(giro giro é que o "títalo" nao tem nda a ver com o post! mas achei que sim, pronto, que portanto deveria por, quer dizer, colocar, aqui qualquer coisinha que nao tivesse nada a ver com os exames e pronto! loool nada a ver com nda!)

**********=)

sábado, maio 27, 2006

Ai que caloor!

Ora bem, na tenttiva de dar algo que fazer a uma alminha, aqui estou eu a teclar umas coisas, umas palavras reconfortantes a alguem, numa ocasião em que a vontade de recomeçar é pouca.

A malta gosta é de festa, de paródia, de coboiada e de rambóia...
Quando toca ao estudo...Uuuuuui!! =)
Ok, não é bem assim...tou a exagerar, mas será mesmo essa a intenção!

Fica aqui uma forcinha para quem tem de recomeçar o estudo, agora nesta época difícil, porque bem sabemos que embor ja tenham passado algumas semanas, a Queima deixa sempre uma marcas dificeis de tirar! Nem com Tide isto lá vai!!!

Ia bem era com umas cervejinhas numa esplanada da praia, uns tangos, enquanto se olhavam para as folhas de textos enfadonhos como os de avaliação psicológica ou de introdução à psicologia!! Por favor!! Quem é que consegue estudar com este calor todo?? Ninguém no seu perfeito juízo consegue concentrar-se no estudo quando podia estar num outro sítio, a malhar umas coisas boazinhas, fermentadas e diuréticas!! =)

Mas tudo bem, afinal já so faltam 34 dias para o fim dos exames! aahahahah!

Agora, como menina aplicada que sou, vou tentar praticar daqui para a frente um discurso de aluna aplicada, que osta das cadeiras que estuda e que ADOOOORA os senhores doutores professores que leccionam as respectivas aulas!
Isto de passar sempre uma imagem de "doidivanas" nao pode continuar...!!! lol Agora lembrei-me das ligas na Queima! OK! É excusado!! Não consigo...=)

Vamos é tentar aplicar-nos ao máximo porque afinal a nossa vida académica não se resume a farra e vida boémia! Há tdo um outro mundo la fora, à espera de ser "aprendido" e "apreendido" por todos! Há que não ficar parado no lugar...Há que abrir horizontes e espalhar magia!!!! Ahahahah!
(o pior disto tudo é que estou a ser sincera...!!!!)


Beijinhus para vocês, almas penadas, que andam ao sabor da corrente! (na esperança de que ninguém se identifique com estas...)

Beijinhos para vocês, gentes que se aplicam ao estudo, mesmo durante a Queima porque parar é morrer! (ok, estas são as minhas heroínas..nao consigo!)

Beijinhos para a malta que agora acorda e toma multivitaminados e substâncias para melhorar o desempenho inteletual nesta altura crítica (OK, indentifico-me assustadoramente com estas!!!=)

Bejinhos pa malta que até sobe paredes quando abre os olhos um pouco tarde demais!
Beijinhus para todos, porque afinal somos todos iguais...!
********=)

segunda-feira, maio 22, 2006

Reflexões....

Depois de algum tempo a tentar procurar "assuntos" minimamente interessantes para actualizar este blog, descobri em mim uma conclusão que talvez já deveria ter retirado à mais tempo, dadas outras experiências ocorridas...!
Talvez não lhe poderei chamar conclusão mas uma reflexão, um tanto ou quanto conturbada, daquilo que são as relações inter-pessoais.

Quantas não foram as vezes que tivémos uma péssima má impressão de alguém que por um motivo ou outro a viemos a conhecer e a mudar, quase radicalmente, de opinião?
Pois bem, isso ja aconteceu comigo, num passado muito proximo!(verdade seja dita, também ainda nao tenho muito passado por onde divagar)...

Também este ano já me aconteceu o mesmo...Julguei algumas pessoas da faculdade, minhas colegas, e passadas algumas situações vi que elas não eram assim tão "más" como as idealizada...Ok. Muitas são ocas, mas por acaso nao é o caso aqui.

A questão aqui é: Será que nós moldamos as pessoas à maneira que as queremos ver e nao pela maneira como elas realmente são??

Fica aqui apenas uma partilha...tenho andado a pensar nisso! Em como as pessoas "mudam" ou em como a nossa maneira de ver as coisas muda...fatores ambientais??OK, a Queima ajudou em muito para este novo olhar sobre essas mesmas pessoas da faculdade, mas nao entremos por aí! Nesses dias somos todos amigos!! (Nao é Pinguça!? ahahah!!)

Mas tudo bem..antes assim do que haver rivalidade!
Fica aqui escrito que para a próxima vou ter mais cuidado quando fizer juízos de valor acerca de alguém que ainda nao conheco muito bem ao ponto de os fazer!

Uns beijinhos por ai..Fica para quem os apanhar!

*****=)

sábado, maio 20, 2006

Oh por favor!!

É com grande orgulho que hoje reparo nas espectaculares colegas que tenho!!!!

Ninguém com a mínima decência se põe a espremer borbulhas do peito numa aula, ainda por cima prática, e ainda por cima enquanto uma outra colega apresenta um (demorado e enfadonho) trabalho!!!! Tudo bem que nao tenha sido dos melhores trabalhos e talvez nem tenha sido muito criativo e dinâmico, mas daí a partir pa nojice!!!

Além de ser um pouco chato é NOJENTO!!! oh valha-me Deus!!
Onde anda o respeito naquelas cabecinhas???

Aqui fica o meu pesar por ainda haver pessoas que espremem borbulhas durante aulas, por haver ainda quem vá de chinelos para a faculdade como se fosse para a praia talvez por pensarem que são giras e ninguem lhe atribui defeitos!


Peeeeensem!!!Olhem um pouco pra dentro de vez em quando!Nunca fez mal a ninguém!!!

*****=)
A revolta do cheetos futebolaas!!

sexta-feira, maio 19, 2006

Costumes...Mudanças...Memórias!

Hoje tive a oportunidade de passar no mercado municipal e reparar como as coisas (não) mudam...!

"Oh minha linda não vai nada hoje!? olhe umas ervilhinhas, um feijão verde!! olhe que isto é tudo da nossa terra!!"

Já lá vão muitos anos (nao tantos como eu, mas certamente uns 10 anos) que era quase como um ritual ir à "praça" velhinha e decadente da baixa de Coimbra!!

O acordar cedo ao sábado naquela altura não importava e mesmo antes da mamã acordar, ja eu estava no sofá, cuidadosamente e sem fazer um pio, arrumadita com o cobertor! Claro está que logo que me apercebia de "movimentos despertinos" (eheh) no "quarto dos papás", eu era a primeira e chatear...=)

"Marta, vai-te vestir! Vamos à praça...!!"
Tudo bem que nao custava acordar cedo mas..."IR À PRAÇA???"...
E eu tudo bem, nao tinha mais nada a fazer...lol que remédio!
Manhã enfadonha, atrás da mãezinha naquela insuportável praça, mal cheirosa e cheia de gente aos berros! e aos encontrões!! (hje penso q seria melhor q a bolsa!lol)
Havia sempre a oportunidade de um suminho e um bolito a meio da manhã!!Era a parte mehor! lolol

Os anos passaram e eu por um motivo ou outro, começei a ficar em casa...!

Hoje voltei àquela "praça" e, apesar das obras de requalificação acabadas, o cheiro continua o mesmo e os berros também..!
Notei, ironicamente, algum sentimento de nostalgia quando reavivei aquelas pessoas, aquele mau mas típico cheiro e, pa mim o melhor, as senhoras a apregoar!
"Oh freguesa oh amooooree!!! olhe aqui estas couvinhas..!!!!!fresquinhaas!!Não se vá embora!olhe aqui!!"

Tao simpáticas, com olhar ternurento e gasto pela vida, as velhotas la continuam a ir todos os dias à praça, vendendo o que colhem, o que tratam com tanto esforço!vê-se no rosto de cada uma a alma de vendedora, com os pregões todos na ponta da língua, inatos, enraizados até ao tutano!! Não é por acaso..!Muitas delas fazem aquilo da vida (senão mesmo todas!!), tendo começado a ir vender muito cedo, quando eram ainda crianças!
Naqueles tempos, quando ainda não conheciam a televisão ou sequer pensavam em ir po msn, onde o tempo era maior, a vida levada de modo diferente, talvez mais intensa!!!Com maiores dificuldades, é certo, mas de qualquer modo eram felizes, nao havia tantas chatices, tantas incertezas, tantos problemas!!!Era diferente....não posso dizer que gostaria mais de viver naqueles dias, mas certamente que seria muuuuito diferente!

Com esta me voi, um post estupido mas em jeito de actualização apenas...Foi um partilhar..=)

beijinhos e tudo e tudo e tudo!
****

quinta-feira, maio 18, 2006

Tentativas...!

é verdade... A Queima ja acabou???? =|

Acho que agr é que realmente acordei para o mundo e me deparei nesta situação, sem retorno, que é a aproximação dos exames..!
Alguém me dizia quando acabou a queima, mesmo na ultima noite; "Pois é..Agr acabou-se a borga! Vêm aí os exames!" E eu tudo bem...Quase que ainda num estado de demência devido ao cansaço nem liguei mt, sendo certo que ja sabia q tinha que estudar algum dia...!

No entanto as coisas nao estao a ser assim tão fáceis..! Não basta dizer; "Vou estudar!" quando na verdade isso é tudo o que NÃO aptece fazer com este sol, este tempo "livre", esta disposição e acima de tudo com esta motivação..!
Ao longo destes dias tenho-me vindo a questionar sobre a minha vocação (ou não..) para ali estar, naquela faculdade , naquele curso, junto com aquelas pessoas...
Crise existencial?? Chamem-lhe o que quiserem mas cá pa mim é mesmo parvoíce minha, ou pelo menos assim eu quero acreditar...=|

Queima fabulosa, diverti-me à grande...Afinal não tenho graaandes razões de queixa para todas estas incertezas porque sei que ali tenho amigos (se assim lhes posso chamar) e ja formei/reavivei várias amizades mesmo de faculdade! Há coisas que não se esquecem...!Há momentos que são incontornavelmente inesqueciveis, dure eu o tempo que durar...!

Pois bem, e cá escrevo eu, numa tentativa de inventar assunto para nao me virar aos papeis e decididamente começar a estudar...o que me assusta...afinal falta 1 mês para o inicio dos exames..=
Mas nem tudo é sofrimento e crise!!!
Afinal só faltam 300 e tal dias pa próxima queima!!!
sim sim, ainda há a latada....=P

Ja chega desta de "passar" esta imagem de miuda mimada que afinal só não quer é esforçar-se para conseguir o que realmente quer (?)...Será que é da convivência, pergunto eu???? :p
Acredito que esta seja só uma fase...que passe...logo logo!! ( assim esperemos, por favor!!)

Ah! enquanto uns acabam com os blog's (não é sua fossa sumideeeeeeeeiraaaa???), aqui fica uma promessa de proximas actualizações, não tão longos e não tão enfadonhos...plo menos assim o espero! =)

******
=)

sexta-feira, abril 28, 2006

ai uuuuuui!!! =)


Eis que chega a semana anterior à queima e a sensação de borboletas no estômago começa a surgir entao de anos e anos de clausura aqui dentro, à espera desta data!!!

Porra! Digam o que disserem..Este espírito académico é do melhor! e é melhor ainda quando é verdadeiramente sentido!!!
Há um orgulho cá dentro de ser portuguesa, de viver neste país fabuloso (digam o que disserem mas se nao fossem certas gentes ainda viviamos na ditadura e seria beeem pior...ou nao) e acima de tudo há um orgulho de ser coimbrinha...Uma minina istudantaa!!!

Ahhh...Que orgulho nesta tradição, que orgulho nesta praxe, destas gentes!!!! que de pouco fazem nada e nos fazem sentir grandes!!
Aquela cabra que quando toca me faz tremer por dentro e sentir que faço parte, que estou ali, depois de tanto esforço para até ali chegar...! Não é só o sabor da conquista que nos sabe tão bem mas também o sabor de poder alargar horizontes, estender oportunidades além fronteiras...!


É estranho o processo de adaptação...Por vezes, quando pensamos que estamos completamente integradas num grupo, vem este ou aquele que como que uma patada nos afasta e machuca..São estas patadas psicológicas que nos fazem crescer e alargar horizontes, procurar mais e mais além por oportunidades fantásticas porque nos fazem ver, de uma maneira ou outra, que nós nao fazemos falta ali, ou mais curioso ainda, fazemos falta noutros sitios!! Metaforicamente falando...
Mas nunca se poderá comparar a universidade a nenhuma instituição de ensino...è uma coisa única e so sabe o que se sente quem sobe as monumentais e vê a cabra, tao bem e tao longe, com a sensação de pertença, de "protecção", de carinho e orgulho conimbricense....!

Aaaaaai e é já para a proxima semana que iremos avançar nesta "carreira" de estudantes...mais um passo será dado na hierarquia de estatutos...! Digamos que vamos deixar de ser caloiros e passar a pastranos...e perguntam vocês: O que são pastranos???
Segundo o Código da Praxe, no artigo 3º;
V – PASTRANOS(AS) - pertencem à categoria de pastranos:
• Os estudantes que foram caloiros durante o ano lectivo anterior, no espaço de tempo que medeia o inicio do Cortejo da Queima das Fitas e a realização da matricula na Universidade de Coimbra no ano lectivo seguinte.

Isto é, nao somos rigorosamente nada mas pelo menos podemos andar trajados!! lolol sim, basicamente é isto! :p

Quando o espirito académico realemente me assaltar de novo, prometo que volto a postar aqui qualquer coisinha...Mas hoje ja foram post's demais!!
Há que ir pas aulinhas....a paciência não é muita mas faz-se um esforço! Afinal há que lutar por este espirito académico e encher a faculdade de estudantes, quanto mais nao seja no bar!!! =D

Beijinhos beijinhos e 5a feira, dia 4, lá estamos nós para a Serenata a Coimbra...!
Essa bela donzela...


***********=)

Ao meu pim =)


É a malta toda a dedicar post's a este e àquele e cá decidi postar em "homenagem" ao meu pim...!!=)

Como posso eu descrever o Bruno...bem, pa começar é meu namorado e logo por aí ja se pode ter um panorama geral; com muuuuuita paciência pa me aturar, com bom gosto (ahahahah esta era pa rir =D ), e sempre lá para me ver e fazer feliz, acima de tudo!!

FF (esta parte é dedicada ao clã), nos chateamo-nos várias vezes, amuamos por tudo e por nada, mas eu tou em querer que é normal acontecer entre duas pessoas que se amam, como nós..na certeza porém (lolololol) que acabamos beme chateamos sempre a prima Ana!

Posso nao demonstrar muitas vezes pim, nem da maneira como tu por vezes irias gostar mas acredita que nao é por nao meter coraçõezinhos no msn, nem ter escrito isto ou aquilo que gosto mais ou menos de ti, que tenho mais ou menos vergonha de namorar ctg!!Não passa por aí...

O nosso namoro pa mim sempre foi um orgulho, embora nao o tivesse conjugado com algumas das minhas atitudes, mas sabes bem que me tens sempre ao teu lado, no pior ou no melhor!!
Porque nos somos felizes juntos e nao quero saber de este ou daquele que goza ou que nos quer ver separados!!!! Se namoramos por alguma razão é e por algum motivo namoramos há tanto tempo! =) lol

Sei que posso contar contigo assim como tu podes contar comigo meu pim...! Temos tudo para sermos felizes e nao quero que ninguem te envolva em intrigas e estrague a nossa relação!
Um conselho; não ligues tanto ao que os outros fazem ou deixam de fazer e dá mais importância a nós, à nossa relação!! O que os outros fazem ou nao comigo (restritamente, claro) não interfere connosco e te garanto que quando interferir sou a primeira a dizer-to!!

Não queria com isto fazer uma declaração de amor...não era esse o meu objectivo porque essas coisas sõ muito pessoais e nao sao pa postar na net...mas eis que ....ops!!! acabei por fazer isso mesmo!!!! lool mas aí é que está a piada....:D

Em relação ao clã FF, este é mais um dos elementos que nos faz rir às gargalhadas com as caipirinhas ao quebrar aquele gelo todo...! é so birar canhãaao! aaaai se eu me p****!! =) Hilariante jantares em que a malta apanha a real jarda..jarda é quando nós nos rimos mtmtmt tá!?!? nao começem a pensar essas coisas do Deus Baco!!! uuuuui longe disso!!

Um beijinho ao meu pim, um obrigada por tudo, e um AMO-TE sincero...!

Um obrigada ao restante clã FF que por vezes tem de aturar estes arrufos dos pombinhos...:) eheheh Sois as maaiores!!! =D

quarta-feira, abril 05, 2006

é bom escrever..!

Como não há assim nada de transcendente para postar aqui...apenas me dedico a escrever..pode ser que entretanto saia qualquer coisa...

Olha!!e não é que saiu??? lool

Este fim de semana...aconteceram muuuuitas coisas que me obrigam a escrever kk koisinha, nem que seja disparates!! lool que se calhar é o que melhor se adequa!!

Foi o meu Aniversário!!!!!!!!!!!eeheheheheh
Como é do conhecimento de (quase) toda a gente, esta cassulinha fez no dia 2 que passou 18 anos! lol
Organizei um jantarzinho com a malta fixe e correu tudo muitíssimo bem...!Acho que as pessoas gostaram e eu tb!(ah mas eu tenho a certeza, não acho!!) lol
Nao fosse a valente JARDA eheheheh!!!!!!!!!!! mas as coisas nem sempre são com a medida certa e desta vez certamente que nao escapou...Quando se bebe demais, por vezes nem sempre se acompanham devidamente as pessoas, nem sempre ficamos com a sobriedade suficiente para continuar all night long mas tive AMIGOS que souberam compreender e estiveram sempre lá e não me abandonaram...!

"Parabéns a você..!nesta data querida..!" cantavam em unissono portugueses e italianos!!!! ahahah! Ah pois foooi!!! "Conhecemos" uns italianos que foram uns queridos!! eheheheh Mas nao posso falar mt deles...a desgraça era tanta!!! Mas cantarem-me os parabens em plena praça 8 de Maio, internacionalizado e tudo....fogo!!! :p eheh não é pa todos...:)

Não expondo aqui o resto da noite, resta-me agradecer e ficar para sempre com algum sentimento de dívida com o meu pini e com a pinguuuça!!! Foram mesmo espectaculares e sei que são grandes AMIGOS com quem sempre posso contar!!! não fosse este o nosso graaande clã!!!! :D eheheh
Agora com um novo membro!!!ahahahahah!!!!pila as costas...=) (Tica always =p )

Devaneios à parte e chegando à ressaca....loooool foi boa sim senhor, tendo em conta que foi no dia dos meus anos mas foi só a manhã que tardava em passar, assim como os suores frios e essas coisas todas...:) lool

Devo dizer que apesar de tudo, foi um aniversário excelente e devo agradecer a todos pela presença, pela preocupação e pela amizade...Sem dúvida, sei que ainda tenho AMIGOS, embora por vezes venha a perceber que nem todos merecem o meu carinho e respeito que sinceramente (e sem rodeios) sinto...Mas quando a marca do respeito é ultrapassada (não só a minha mas tb a de outras pessoas erradamente em causa) não há amizade que resista...Não sou assim tão condescendente!!(ainda irá merecer um post de reflexão!! lol)

Enfim....Infelicidades à parte, devo dizer que este post se alonga mas penso que havia essa necessidade!!
Não só pela necessidade de escrever mas pela necessidade de agradecer ao pini bom e à pinguuça!eheh Vocês sao os máaaiores!!!! eheheh

E por aqui me fico, sem mais nada de importante a acrescentar...!=)
Bijinhos e até à próxima!! =p

sexta-feira, março 24, 2006

Ser feliz!!

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo…

Fernando Pessoa
Ora aqui está um texto fabuloso, que consegue "compactar" tudo aquilo que na minha opinião é ser feliz!
Porque cada vez mais esta é uma condição em vias de extinção, fica aqui este "depoimento", ficando também a esperança de que cada um que leia este post, reflicta um pouco naquilo que tem vindo a fazer, se contribui ou não para a felicidade da pessoa alheia...!
Foi um post curtinho mas com sentimento!foi sentido...:)
(é poukinho mas é com sentimento...! ok eu logo vi que não iria conseguir fazer um post sem asneirar!!!)
Beijinhos =)

quarta-feira, março 22, 2006

Quando-me-apteçário!

lol

Foi este o nome que quis dar a este blog, já que acho k quem lê estas coisas já reparou que nao são frequentes as actualizações...!

Mas hoje acordei cedo (oh meu deus, estarei ainda doente?!) e resolvi vir aqui para o computador, já que o sono não vinha mais, tendo prometido a manhã para um outro alguém decerto.. (o sono, não eu! caso alguém nao chegue lá...! Quem faz traduções de filmes tais como "Day after tomorrow" para "O dia antes do fim" é mesmo capaz de tudo!!! Mais vale prevenir que remediar..!!eheheheh)

Mas pensando bem, nao tenho (mts) razões para postar aqui...! Continua a ser o espaço a que tao carinhosamente chamo "O Meu Cantinho", nao impedindo, obviamente, de entrar quem quer que seja para uma breve leitura do que por aqui se escreve..Não que seja de qq modo interessante mas, tal como referi à pouco, há gente para tudo...! =)

Ah! Descobri uma coisa para aqui escrever que me revolta solenemente..! (ai , lembrei-me de outra!!!)

Já la vai mais de um mês desde que acabaram os exames da faculdade e nada...!ainda só sei uma nota de 6 exames que fiz!! Não é revoltante fazermos as coisas e nem sabermos quais os resultados!?

Já diria o meu novo prof de MAP (métodos de avaliação psicológica, acho eu! ) que um indivíduo para adquirir uma correcta aprendizagem, terá que saber os resultados de testes, exames a ele administrados para poder saber o que errou e por fim poder corrigir (sim , isto envolve mais uma parafernália de factores, os quais não m aptece explicitar...pois...er...tb acho k não os sei assim tão bem...er..adiante..!)

E é assim...Anda uma gaja aqui a estudar feita parva naqueles dias (sim, pk agr tb ja m habituei à boa vida!!!) para chegar ao fim de um mês depois do último exame e nao saber de praticamente nada!!! é realmente frustrante...!professores do coco!

Estão mais interessados em aceitar alíneas do processo de Bolonha que apenas vão prejudicar o ensino superior, nomeadamente na área da Psicologia!e mais! estão mais interessados nisso e em aceitar propostas de retirar a Psicologia Social das pré-especializações do curso! É engraçada toda esta história! Devem andar todos a comer asneiras!!! =) (entenda-se, M-E-R-D-A! lol )

E agora que ja expressei a minha primeira fúria, a minha primeira revolta e frustração, esqueci-me da outra! :D lool típico...:)

Mas como este post já se alonga, e não me querendo alongar mais....!
Só um aparte...
Nunca posto nada de jeito, ou melhor, nunca tenho nada de jeito para postar, mas quando aqui escrevo, saem-me sempre tantas coisas que depois se tornam post's em testamentos!! lol ..

enfim...............vá lá haver quem me compreenda!!

Beijinhos =)

Marta, a caloira revoltada...=) lol

domingo, fevereiro 19, 2006

Sinto-me estupidificada...

Será que existe esta palavra??
Quer exista ou nao, é o que realmente eu sinto...

Tenho momentos em que me sinto realmente muito estupida, perante pessoas, situações...epa nao sei o que se passa comigo; ou é muito sangue no alcool ou ainda estão uns restos..nao percebo! :D

Ao confrontar determinadas pessoas sinto-me baixa (nao ao nível físico), estúpida, insignificante e perfeitamente desprezível...!
Por outro lado, admiro a minha capacidade (muito estúpida, tenha-se em conta) de me "esquecer" do meu valor, da minha auto-estima e confiança!! mas para onde que é que estas coisas vão quando a malta bebe mais que a conta??
Realmente o alcool tem efeitos muita estranhos!!
será que é por me desinibir que eu me sinto assim?
Será que, ao me desinibir, me mostra que eu vivo num constante "disfarçar"?
Acho que andava ja a algum tempo a precisar de dar forma às minhas emoções mais escondidas cá dentro que ao mesmo tempo nem eu sabia de que jeito é k elas estavam aqui guardadinhas!!

Neuras, alterações hormonais, choro compulsivo sem motivo aparente, insegurança ocasional/temporal...oh meu Deus, somos mesmo um bicho complicado!!!!!que ás vezes nem nós proprias sabemos o que temos!!! epá isto é tao estranho...mas sinto que há situações que nos levam a um expulsar de sentimentos, um purgar das coisas que se alojam dentro de nós, como que em simbiose!


Como que em catarse, quero libertar-me das emoções mais escondidas no meu ser....

Não quero julgar a minha pessoa como estúpida porque afinal, e vá Marta sejamos sinceras, eu não cheguei até onde estou hoje por estupidificações mórbidas da minha personalidade!

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Deus imponente e intocável ou um Deus amigo e simples e omnipresente!?

Desde há uns tempos para cá tenho vindo a desenvolver uma opinião sobre o que é para nós Deus..ou melhor, o que é pra mim Deus; será apenas aquela sensação que se traduz em nós na semi-obrigação em ir à eucaristia todas as semanas, rezar as orações que nos ensinam e que de uma maneira quase que mecânica, dizemos sem pensar no que estamos a dizer e a proclamar..? será isto que eu quero deste Deus?? não...

Estas dúvidas, pensam, assombram quem nao tem mais nada em que pensar mas acho que nao é bem assim..! Afinal dúvidas "existenciais" todos temos..nao vos parece viável?

Na minha opiniõ (recém) formada acerca deste assunto ajuda-me a escolher caminhos diferentes dos ate aqui traçados, no que diz respeito à minha vida como cristã...!
Até aqui fui sempre influenciada pela família, pelos colegas (alguns, nomeaamente escuteiros) a seguir a vida cristã da missa ao domingo (embora a falhasse muitas vezes), seguir todas aquelas orações de uma forma mecanicista de uma forma mesmo incosnciente.
Porém, tendo aberto a minha mente a novos horizontes (as vezes a universidade também nos abre os olhos para muita coisa sem ser os copos! indespensáveis claro está!! :D ), creio que o Meu Deus nao pode ser intocável, inatingivel, mas sim um amigo com quem podemos conversar (imagináriamente, claro está), contar-lhe os nossos problemas, desabafar e até podemos dizer asneiras!! não quero seguir uma religiao cheia de regras e imposições, obrigações e rigidez!!

Não quero um Deus assim..
será que estou a criar um Deus à minha imagem e semelhança??
nao..Só nao quero um Deus à imagem e semelhança de uma igreja imponente e rígida..
E será isso que queremos de uma religião??
Mas entao o que será entao isso de religião? será algo que criámos para nos sentirmos "aconchegados", com o ego seguro, sempre algo pronto a perdoar os nossos pecados para logo a seguir pecar de novo?
pecados??perdoar??

Isto é tudo tao complexo..!:
mas será que é mesmo preciso ter esse algo (tao mal definido) para nos defender das forças do mal?? :D
Nao estaremos bem connosco próprios apenas se as atitudes boas sairem de nós, tal como sai a vontade de amar, conhecer..sei la! o bem sai de nós, nao entra! assim como o mal...! o mal nao entra no nosso corpo e nao nos manipula; poderemos fazer o bem nao pelas coisas que entram em nós mas pelo que sai, se é k me faço entender!pelas atitudes se toma o caracter..
Não há pessoas más; há atitudes más!!

desculpem a confusão mas é mesmo isto que se passa na minha cabeça!
há uma crescente dúvida pelos caminhos a seguir, pelos ideais a tomar! A formação da personalidade de uma pessoa tem destas fases..!
quero expandir os meus horizontes..!!!

Sem com isso, claro está, voltar as costas a tudo o que está para trás, a todos os caminhos que já percorri, em busca de uma vida equilibrada! (será, também, que nos servimos da religião para um "amparar" espiritual da nossa vida??)

Prometo que no próximo post nao me ocupo de coisas tão complexas e paradoxais!:D
Mas como o blog serve para expressar sentimentos e não criá-los...:p


Nasce em mim uma esperança de novos caminhos a trilhar,
novas direcções a tomar...
Porque não quero ser das ovelhas que pastam
sem olhar noutras direcções!

quinta-feira, janeiro 26, 2006

Lembranças...Nunca esquecimento!!

Porque o que interessa é o que fica em nós e nao o que nós deixamos ir, como que em efeito catarse, num momento mais incauto!
Estas lembranças são para sempre e nao há o purgar de um sentimento mais forte que as faça desaparecer...!

Ainda esta semana voltei à minha escola do secundário...Epa foi mt bom! revisitar os mesmos locais de ha uns meses (quase um ano!!), ver algumas pessoas que costumava ver e que ate gozavamos...! :D lol
Agora vejo tudo isso como uma fase que obrigatoriamente temos de passar, quer nos custe na altura ou nao..!

A verdade é que só nos custa la andar quando realmente la estamos, quando vemos sempre os mesmos tipos de pessoas todos os dias, sempre as mesmas situações, sempre as mesmas birrinhas plas aulas de (antigamente) 50 minutos parecerem uma eternidade, plas profs. que parecem que nao atam nem desatam...é tudo um inferno á volta do secundario!!

Mas quando de lá saímos é que se nota o quanto aquilo era bom e o quanto eu dava agora para la voltar!(e saber o que sei hoje!!) Nem sempre surge este tipo sentimento nutrido pl'aquela fase que, julgando nós, é má e teima em não passar!!É o estádio de transição para um mundo completamente à parte; a universidade! (Poça isto é mesmo bom!)

Mas há alturas em que olhamos para trás e para tudo o que fizemos e chegamos à conclusão de que tudo nao passa de uma época dura mas boa!São os stresses por causa dos exames, as chatices (às vezes desnecesárias) que temos com os colegas mais próximos, etc. É um todo que as vezes nao é nada e ao qual damos imensa importancia!

É certo que tudo isto se passa tambem a outros niveis ao longo da nossa vida mas eu ainda so me apercebi desta por que passei..

Há uma coisa que é certa : Nunca vou esquecer os momentos espectaculares que vivi ali, bem como os maus!! (porquê nao os recordar??acho k também ja postei sobre isso!)
Tudo Tudo Tudo foi bom; desde às mas notas, que também são precisas pa abrir a pestana, até as "paixões" que por muito tempo que passe nao vao ser esquecidas -> Fazem parte



Por tudo, pelas companhias, pelas situações vividas, pelas paixões...Um obrigado à vida que me deixou partilhar tanta coisa de espectacular!

E ainda um desejo desta partilha perdurar ate quando eu merecer...!




PARA SEMPRE...